Resenha - A Cabana


O livro aborda a questão recorrente da existência do mal através da história de Mack Allen Phillips, um homem que vive sob o peso da experiência de ter sua filha Missy, de seis anos, raptada durante um acampamento de fim de semana. A menina nunca foi encontrada, mas sinais de que ela teria sido violentada e assassinada são achados em uma cabana perdida nas montanhas.
Vivendo desde então sob a "A Grande Tristeza", Mack, três anos e meio depois do episódio, recebe um misterioso bilhete supostamente escrito por Deus, convidando-o para uma visita a essa mesma cabana. Ali, Mack terá um encontro inusitado com Deus, de quem tentará obter resposta para a inevitável pergunta: "Se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar nosso sofrimento?"
Bem, eu não contar detalhadamente tudo que se passa no livro, porque perde a graça. Eu ganhei o livro do meu pai há duas semanas - mais ou menos - e desde o primeiro momento que o li me apaixonei perdidamente. Foi um livro que me marcou e que me fez pensar bastante sobre tudo que estou fazendo, é um livro de ficção que mexe muito. Primeiro porque a historia de Mack é triste e desde o começo você sente uma coisa que precisa ser explicado pelo desaparecimento de Missy e então a verdade vai sendo contada aos poucos.

Eu amei, está entre um dos livros que mais gostei de ler. A escrita de Willian Young é maravilhosa o jeito com que ele fala sobre a Santíssima Trindade é que me deixou bastante encantada. Acho que não posso falar muito sobre ele porque só lendo pra sentir o que eu senti. É um best-seller que foi lançado em 2007 e desde então já vendeu 12 milhões de copias, ele só foi publicado pela primeira vez em português no ano de 2008 um anos após seu lançamento. Leiam porque é um livro extremamente interessante, minha amiga me disse que quem tem uma forte opinião sobre religião não deve ler o livro, eu concordo com ela.




Resenha - A Cabana Resenha - A Cabana Reviewed by A escritora sonhadora on 23:18 Rating: 5

Nenhum comentário