O poder do numero 7


7
O numero sete, é aparentemente um numero normal. Mas quem o pesquisa com mais profundidade vê vários acontecimentos em que o numero sete aparece misteriosamente – ou simplesmente porque ele é especial. Sem mais delongas irei falar um pouco sobre o mistério do sete.
Em primeiro lugar 7 são as virtudes : Fé, Esperança, Caridade, Prudência, Justiça, Fortaleza e Temperança. Os pecados também são 7 : Soberba, Ira, Inveja, Luxúria, Gula, Avareza e Preguiça. Na igreja católica existem 7 Sacramentos : Católica: Batismo, Confirmação, Eucaristia, Penitência, Ordem, Matrimônio e Extrema União. As Obras de Misericórdia são 7 : Dar de comer a quem tem fome, Dar de beber a quem tem sede, Vestir os nus, Dar Pousada aos Peregrinos, Visitar os enfermos e encarcerados, Remir os cativos e Enterrar os mortos. Os Arcanjos são 7:Miguel, Jofiel, Samuel, Gabriel, Rafael, Uriel e Ezequiel. As Leis Universais 7 são: Natureza, Harmonia, Correspondência, Evolução, Polaridade, Manifestação e Amor.
A Lua tem 4 fases de 7 dias cada. 70 x 7 é à conta do perdão. São 7 cores do espectro. 7 notas musicais. 7 mares, 7 dias da semana , 7 maravilhas do mundo, São 7 as cabeças da Hidra, 7 anos gastos na construção do Templo de Salomão, 7 casais de cada espécie de animal postos na Arca de Noé, Os 7 palmos das sepulturas.
São 7 as dores de Nossa Senhora: A perda do menino Jesus no Templo,A fuga para o Egito,O encontro com Jesus na rua da amargura,A Crucificação de Nosso Senhor Jesus Cristo, A morte de Jesus Cristo,O Filho morto é colocado em seus braços, O sepultamento de Jesus.

E muitas ouras coisas, eu poderia passar o dia aqui falando da influencia do numero 7 – que por sinal é um numero que eu passei a gostar muito – mas como vocês puderam entender em tudo que eu especifiquei em cima, o numero 7 é realmente “especial”. Sem contar que deixei outros acontecimentos – bíblicos, religiosos e de caráter não religiosos – de fora dessa pequena demonstração de força do numero. Então eu me perguntou, de onde vem tantos mistérios ? Esse numero passou a ser visto de outro modo – por mim – quando vi tantos acontecimentos com ele. Talvez seja só pra impressionar e nos fazer questionamentos e confusão em nossas cabeças, mas em minha opinião o numero 7 ainda vai ser o motivo de muitas pesquisas e questionamentos.
O poder do numero 7 O poder do numero 7 Reviewed by A escritora sonhadora on 15:15 Rating: 5

Nenhum comentário