Essas Mulheres!



Hoje eu queria falar um pouco sobre algumas mulheres que lutam/lutaram por alguma causa. Guerreiras, que com inteligencia e audácia ousaram e que serão lembradas sempre pela força e coragem. Se voltarmos todo o caminho que nós - mulheres - tivemos que traçar e o quanto tivemos que lutar para garantir nossos direitos e  tornar tudo um pouco mais justo para nós, veremos que ainda há muito a ser conquistado.  Ainda não somos tratadas com a devida igualdade, ainda ganhamos salários mais baixos que os homens, mesmo fazendo o mesmo trabalho. Ainda somos olhadas como pedaços de carne, sem um pingo de respeito e alguns homens ainda acham que podem nos agredir, verbal ou fisicamente.

Muita coisa mudou, mas ainda há preconceitos, piadinhas machistas e falta de respeito a mulher. E se não fosse pelas muitas lutas, coragem e muita garra não seriamos o que somos hoje. Essas mulheres fizeram com que nós hoje pudéssemos, votar, trabalhar fora, termos direito de ir e vir sem questionamentos e fizeram muito mais que isso, nos mostraram que temos que lutar pelos nossos direitos!

No dia 8 de março de 1857, quando algumas trabalhadoras em uma fábrica em Nova York resolveram lutar pelos seus direitos fazendo uma greve para reivindicar melhores condições no trabalho. Elas foram trancafiadas na fábrica e 129 delas morreram devido a um incêndio. Por causa dessas e de muitas outras, que perderam a vida começou uma grande luta, a luta pelos nossos direitos. Quem provocou o incêndio não imaginou que teria tanta repercussão que por causa dessa causa hoje nós temos melhores condições no trabalho. Foi lá em 1857 que tudo começou, quando aquelas mulheres morreram por causa de uma grande injustiça, quando elas morreram tentando lutar, foi ai que nasceu aquele espirito dentro de nós.

O espirito que nós mostra o quanto podemos ser determinadas e fortes, que podemos sim defender nós direitos. Que podemos lutar, lutar muito. Houveram tantas mulheres, algumas que morreram por lutar por seus ideias, outras que mesmo com medo continuaram lutando, algumas que estão aqui, orgulhosas de tudo que conseguiram mudar e outras que se foram, mas conseguiram deixar sua marca no mundo.


Uma das maiores lutas hoje é por respeito. Queremos não ser vistas apenas como um pedaço de carne. Queremos poder andar com decote, short e não sermos desrespeitadas, o caráter de ninguém é construído por roupas. Podemos vestir o que quisermos , podemos sim , podemos falarmos o que quiser. Chega a ser vergonhoso passar na rua e notar que por estar com um short você ouve assobios, você ouve cantadas e piadinhas de mal gosto. É pelo respeito que lutamos, pela liberdade de sair com a roupa que quisermos e não sermos chamadas de vadias. Foi pelo que aquelas  mulheres lutaram a anos atrás e pelo que nós vamos lutar agora!

A essas mulheres!





Essas Mulheres! Essas Mulheres! Reviewed by A escritora sonhadora on 01:50 Rating: 5

2 comentários

  1. Pois é, antes quem era estereotipada como "sexo frágil" hoje tem ocupado um lugar de mérito na sociedade.
    Gostei.

    Acompanhando você.

    Quando der, faz uma visita:
    http://www.borboletra.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza e pra sermos realistas, não somos sexo frágil. Somos nós que temos filhos, ficamos dias e mais dias com cólica, andamos de salto e sem reclamar, se fossemos mesmo esse sexo frágil que eles afirmavam que eramos não nos chamariam de mulher e sim de "homem".

      Obrigada pelo comentário flr :)
      bjoos!

      Excluir