Projeto# O que te inspira ?



Rayanne Almeida

"O que te inspira ? / Porque / por quem você escreve ?"






Talvez seja aquele livro, herança da sua mãe, escondido entre outros até ser encontrado um dia, ser olhado com desconfiança e depois curiosidade. Aquele com as páginas amarelas, um cheiro, até então, estranho e um linguajar mais estranho ainda.

Talvez seja a vontade de saber, que te leva a abri-lo e então a lê-lo, a descobrir que as vezes se atrasar é uma benção, nem que seja apenas cinco minutinhos. Ou ainda a surpresa de descobrir que depois do beijo salvador que selava o fim, uma nova história havia ali.

Talvez seja aquele autor que te faz passar para esta nova história sem pestanejar (Viva o romantismo das almas jovens!) e te encanta ainda mais com reviravoltas e um novo final feliz. Quem não gosta de um, afinal?

Talvez tenha sido a ciência de que depois daqueles podiam vir mais. A descoberta de bibliotecas e livrarias, e de empréstimos de amigos também! A descoberta de novos mundos, personagens – ou seriam amigos? -, e enredos diversos. Ação, aventura, ficção, o bom, velho e batido romance. Porque escolher um só?

Descobrir que aquilo te liberta e te define? Bom, não? Sim, mas ainda pode haver mais.

Aí surge pergunta fatal: Eu posso fazer isso?

E aquela resposta poderosa: Não sei, mas não custa tentar!

Aí sim, maravilhas mil! Um pedaço de papel e um lápis qualquer e você tem uma mocinha tão cheia de dúvidas que te faz lembrar alguém – quem será? -, um mocinho que você adoraria encontrar, e ainda idas e vindas, só pra deixar tudo mais interessante.

Ou talvez seja o fato de que o fim daquilo não vem, a mente fica aberta a procura, sem encontrar. Aí novos nomes, novas vidas, novas histórias.

Aí você percebe que talvez seja aquela musica, aquele som maneiro da sua banda favorita que lhe conta algo que parece que só foi confiado a você e ninguém mais. Que te faz sacolejar o corpo, agitar a mente e ‘deixar os punhos ativos’.

Ou ainda aquela frase ou comentário solto num papo qualquer. Que chega lá no seu cérebro e se prende bem forte e quando você menos espera, resolve sair através de algumas linhas.

Ah, e aquele filme que você amou tanto que ainda suspira ou gela toda vez que pensa nele, ou serão arrepios? Tanto faz, por que de alguma forma ele fica ali. E, por mais que outros venham, em algum momento é nele que você vai pensar.

Talvez sejam aquelas pessoas legais que te aparecem assim, bem do nada e te fazem perceber que talvez você devesse tentar mais, aprender mais, treinar e treinar, ler livro x ou talvez ver filme y, fazer isso e/ou aquilo. Nossa, quantas coisas!

Talvez seja apenas um destes, talvez seja uma somatória deles, melhor ainda, talvez seja tudo isto e muito mais!

Só talvez.


Em primeiro lugar queria muito agradecer a Anne por ter participado do projeto  e porque se não fosse ela acho que talvez eu não continuasse com ele. Anne é uma ótima autora de fanfics, desenhista, tem um blog maravilhoso  "Sinestesia Manifesta" e é uma ótima amiga. Eu me apaixonei de cara pelo que ela escreveu, o texto é mais que inspirador, é lindo, inteligente e não me canso de ler ele, mais uma vez obrigada por tudo flr. Beijos!




Projeto# O que te inspira ? Projeto# O que te inspira ? Reviewed by A escritora sonhadora on 02:12 Rating: 5

2 comentários

  1. Gostei muito do texto! Acho que muitos livros me inspiram... minha mãe teve que fazer uma cirurgia quando era um pouco mais nova do que minha atual idade. E como ela precisava ficar em casa, ela escrevia algumas histórias e um tempo atrás ela me mostrou todas. Eu fiquei encantada e isso me inspirou até a criar o meu blog :)

    Capisci ?! - Blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo esse texto a Anne escreve muito bem. Ahh que linda historia flr. Qualquer tipo de historia tem o poder de inspirar e nos ajudar com os problemas é só viajar no mundo da imaginação e pronto. Bem, obrigada pelo comentário e pela historia.

      Bjoos!

      Excluir