10 musicas (que eu considero) totalmente Blackinnon


Oi gente. Eu tô fazendo uma nova "seção" no blog que é "10 músicas". Eu venho aquilo, falo sobre 10 músicas que me lembram algo e ai se vocês quiserem podem deixar sua listinha nos comentários. Espero que gostem e que deem sua opinião. Então para começar eu escolhi algo relacionado a personagens de fanfics, um dos meus casais prediletos. Espero que gostem!

Para quem não sabe 'Blackinnon' é o nome dado a um dos ships de Harry Potter. Nesse caso Sirius Black/Marlene Mckinnon. E eu como sou uma louca fã do ship resolvi colocar aqui 10 músicas que eu considero totalmente Blackinnon. Músicas que desde o momento que ouvi me lembrei dos dois e queria, caso alguém ai goste do ship, fale das musicas que lembra do casal. Então vamos a minha listinha!




A música numero 10 é 'More Than Words' do grupo Extreme. More Than Word, para mim, define um pouco do que deveria ser uma relação Sirius/Marlene. Um amor que não precisasse dizer 'Eu te amo' para saber que existia amor. Que não precisava pedir perdão, porque, mesmo depois de tantas burradas (dois dois, talvez) eles se compreendiam e se aceitavam. A musica é linda e na minha opinião, combina com esse casal!



A música de numero 9 é 'Locked Out Of Heaven' do Bruno Mars. Essa musica é altamente viciante e quando a ouvi lembrei de Sirius e Lene. Em primeiro lugar eu sempre achei que o romance deles é algo "Amor bandido" ou "Amizade colorida" e a musica se encaixa nisso, se encaixa no jeito Blackinnon de ser. Sem aquelas regras estupidas sobre o amor, apenas a amizade, o sexo e a diversão... (mesmo achando que em algum momento isso se torna algo mais para os dois)!



A música de numero 8 é 'Nada vai mudar isso' cantada por Cássia Eller e Paulinho Moska. A história de um casal que se separa pelas burradas que um dos dois comete. Acho que algo sobre um não ir atrás do outro... O orgulho, mas com a saudade que faz com que ele queira ir atrás, mas também queira que o outro volte sem precisar ir atrás. É uma musica que eu amo e se encaixa com o casal!


A música 7 é 'Longe de você' de Charlie Brown Jr. A musica fala sobre um rapaz que quer sempre estar com a garota que gosta... E isso me lembra extremamente Sirius e Lene, uma das frases resume tudo que eu penso sobre os dois "Que mundo é esse que ninguém entende um sonho? Que mundo é esse que ninguém sabe mais amar?  Pra tanta coisa que faz mal eu me disponho. Quando eu te vejo eu começo a sorrir ".


A música de numero 6 é 'Equalize' de Pitty. A musica toda reflete os dois. Em todas as frases - os leitores de Blackinnon - podem achar algo que os lembre. Mesmo que, de um certo modo, a musica seja um pouco romântica, os traduz. Traduz a maneira de dizer que gosta, sem dizer tão sonhado - pelos românticos é claro - "eu te amo". Que é dito entre eles, de outra forma!



A música numero 5 é 'Red' cantada por Taylor Swift. A musica fala sobre a descoberta de um amor. Diz que amá-lo (o rapaz em questão) foi vermelho. Fala sobre as cores e sobre os momentos do casal. Cinza é quando sente a falta dele assim por diante... Acho que combina bastante, porque fala do amor e da paixão, fala do sentimento de perda sem o tornar algo romântico meloso.



A música 4 é 'Disritmia' cantava por Zeca Baleiro. Fala sobre paixão. Sobre algo forte e apaixonante. Sobre um homem apaixonado, que mesmo amando a mulher tem seus momentos de vagabundagem (no sentido de beber, farrear...). Mas a musica é tão intensa que pega qualquer um desprevenido. Sempre que a ouço da vontade de sair dançando! (Fazendo uma menção honrosa a 'Lenha' que Zeca baleiro canta e que eu acho tão, ou mais, Blackinnon que essa).





A música de numero 3 é 'Até o fim' do Projota. Eu identifiquei algo totalmente Sirius e Lene nessa musica. E tinha que colocar esse Rap na lista. Fala sobre um casal. Mas como é de Blackinnon que estamos falando, a música fala sobre um casal real, como só o Rap sabe fazer e por isso essa musica está na minha lista!


A música numero 2 é 'Codinome Beija-Flor' do Cazuza. Não, não me perguntem porque eu lembro dos dois com essa musica. Pra ser mais sincera, eu consigo lembrar dos dois com quase todas as músicas de Cazuza que eu ouço. Acho que pelo espirito livre dele se parecer tanto com Sirius as músicas se moldam e com essa não poderia ser diferente. Me faz lembrar o casal, me faz pensar nele e  é incrível!


E a música numero 1 é 'Teenage Dream' , cantada por Glee. Eu adoro essa musica, ok, vou reformular minha frase... Eu adoro essa versão da musica. A mais animada não nos deixa analisar a letra dela como tem que ser analisada. Nessa versão, cantada por Darren Criss dá pra sentir a intensidade da musica, a maneira como ele canta nos faz viajar pela letra da musica e pele sentimento que foi posto nela. Minha primeira Blackinnon - e única por enquanto - tem essa musica como tema do casal e essa é se tornou a musica da qual lembro desses dois sempre!


Espero que tenham gostado da minha lista de 10 musicas totalmente Blackinnon, caso tenha alguma lista de musicas que lembre deles dois pode comentar. 











10 musicas (que eu considero) totalmente Blackinnon 10 musicas (que eu considero) totalmente Blackinnon Reviewed by A escritora sonhadora on 14:28 Rating: 5

2 comentários

  1. Gostei bastante da sua playlist.
    Gostei da versão de glee de teenage dream.
    Não shippo Blackinnon. Sinceramente eu nunca entendi como foi que esse ship surgiu. Acredito eu que se a cena do filme não tivesse sido adaptada para o Sirius mostrando a foto da ordem original para o Harry, blackinnon se quer existiria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, não faço a miníma ideia de como Blackinnon surgiu, é um daqueles shipps inexplicáveis, sabe? Não faço a minima ideia de como me apaixonei por um shipp que nem existe na série, nem de livros nem de filmes. Mas eles são tão perfeitos juntos que seja inquestionável na minha mente. É uma daquelas loucuras de fãs que é nem dá para dizer como começou ou quando acaba. Muito obrigada, Laís, pelo comentário. Fico feliz que tenha gostado da playlist. Adoro essa versão de Glee, de Teenage dream, é são sincera e tão forte e tão emotiva. Nem sou fã de Blaine, mas essa música é maravilhosa na voz e interpretação dele.

      Beijoos :*

      Excluir