Como não amar ? #Rap

(Imagem tirada do site Rap em Cartaz)


Bem, em primeiro lugar, como estão ? Eu espero que bem! Eu vim aqui hoje falar sobre algo que gosto muito, mas para falar disso, tenho que dizer o que me fez vir aqui, hoje, falar sobre Rap. Eu estava outro dia no facebook, quando um amigo, veio me dizer, muito chateado, que havia visto uma página dizendo "Rap não é música". Ai, eu, em minha plena 'ignorância' , fiquei pensando : Como assim Rap não e música ? Eu sei, é absurdo ver que alguém tenha uma ideia tão infantil sobre um estilo musical tão grandioso quanto o Rap. E quando eu digo grandioso, não estou sendo bajuladora, ou exagerada, estou sendo sincera.

Quem ouve Rap sabe, o quão profunda são as letras. Não existe esse negocio de não ser musica, se funk - sem ofensas a quem ouve e a quem cantar é claro - é considerado musica, porque não o Rap ? Pensando nisso eu resolvi vir aqui. Isso ai, eu sou apaixonada por Rap há um tempinho, mas só esse ano consegui uma expansão maior do repertorio ouvido por mim. Conheci Projota, Rashid, Pollo... E não tive como não me apaixonar. 


As letras tem conteúdo, o que muitas músicas hoje em dia precisam, e querem dizer algo. Em sua maioria, a verdade sobre o nosso povo, o povo que trabalha, que luta, que está ai para batalhar e conseguir o pão de cada dia. Fala sobre mulheres guerreiras, que lutam contra o mundo - que já não é tão bom assim para nós, mulheres -, sobre sentimentos, romances e tudo mais, que talvez não exista nos outros estilos musicais. Rap fala sobre a verdade que muitos, "poderosos" , lutam para esconder. Por isso acho idiota, dizer que esse tipo de música, que faz com que nos inspiremos, não seja considerado por alguns (preconceituosos) música.

Por tudo isso e muito mais resolvi fazer o 'Como não amar?' com esse estilo musical. E aqui vou colocar alguns dos Rap's que mais gosto. Espero que gostem ouçam, quem gosta me fale sobre os que vocês gostam também!

O suficiente - Projota 


A rezadeira - Projota 


Mais do que Pegadas - Projota 


Bilhete - Rashid



Negro Drama - Racionais Mc's


Último Perdão - Expressão Ativa


Só marcando meu nome - Marcelo D2 

Eu vim de Santos, sou Charlie Brown - Charlie Brown Jr.


Marquinhos Cabeção - Mv Bill









Como não amar ? #Rap Como não amar ? #Rap Reviewed by A escritora sonhadora on 21:02 Rating: 5

Nenhum comentário