Resenha - A mediadora - A terra das sombras




A mediadora é uma serie com seis livros. Eu comecei a serie depois de ler alguns outros livros da autora - Meg Cabot -e me apaixonei. Os livros contam a historia de Suzannah uma adolescente Nova-iorquina que se muda para a Califórnia depois do casamento da mãe. Só que Suze - como quase todos a chamam - não é uma adolescente normal. Ela pode falar com fantasmas, e esse seu "dom" causa todas as aventuras de sua historia.Apesar de todos os problemas Suze sempre dá um jeito de transportar as almas para o outro lado, e para ela só existe duas maneiras de mandar o individuo para o outro mundo: a) a base do dialogo b) ou a base da porrada.

O livro da Meg Cabot é engraçado, tem uma pitada de romance, é maravilhoso para quem quer algo novo e engraçado. Eu já tinha ouvido falar muito da escrita dela e a primeira vez que li a seria 'A mediadora' me apaixonei. O jeito com que 'Suze' conta sua historia é sensacional, fala sobre o cotidiano com seus meio-irmãos que ela apelida de Soneca, Dunga e Mestre. Como ela cita o fantasma bonitão que mora em seu quarto Hector "Jesse" de Silva, e como ela conta com a ajuda do padre Dominic que é o diretor da escola em que ela estuda. Nesse primeiro livro da serie a personagem principal nos conquista e nos faz querer ler mais e mais sua aventuras - ou seriam desventuras ?.

Sinopse
Suzannah é uma adolescente aparentemente comum que tem um problema com construções antigas. Não é para menos. Afinal, muitas dessas casas velhas são assombradas. E Suzannah é uma mediadora, uma pessoa capaz de ver e falar com fantasmas para ajudá-los a descansar em paz. É claro que esse dom lhe traz muitos problemas. Mas nem ela poderia saber da gravidade do que encontraria ao mudar-se para a Califórnia. Além de ir morar numa casa assombrada por um fantasma jovem, bondoso e bonitão, sua escola sofre com a presença maligna de uma adolescente que se matou ao ser desprezada pelo namorado e que agora busca vingança.


É engraçado perceber que com um tempo lendo o livro você começa achar normal toda a historia, torce para que tudo aconteça logo e vai querendo a todo momento participar da historia. Você ri com a historia , você se apaixona pelos personagens, e o mais legal de tudo é que o livro é tão gostoso de ler que você pode ler cada um da serie por dia, a leitura é fácil passar rapidinho e tem gosto de quero mais, assim que você termina de ler um já pensa em como vai ser o outro e assim por diante. Confesso que esse livro me arrancou muitas risadas, Meg Cabot está de parabéns pela serie maravilhosa, por ter bolado uma historia tão maravilhosa e imaginativa.

Eu me apaixonei pelo livro desde que o li pela primeira vez - no fim de 2010 - e desde que reli esse ano quis postar um pouco sobre ele aqui, é um, livro que eu digo com toda certeza vale a pena ler. Meg Cabot se tornou uma das minha autoras preferidas depois de eu terminar de ler essa serie.

AES
Resenha - A mediadora - A terra das sombras Resenha - A mediadora - A terra das sombras Reviewed by A escritora sonhadora on 12:23 Rating: 5

Nenhum comentário