Tutorial efeito Puzzle - Pelo Photoshop

Oi gente, como estão ? Essa semana eu estava tentando lembrar como fazer o efeito Puzzle pelo Photoshop e vi esse tutorial , mas por algum motivo maluco eu não consegui fazer do jeito que ele ensina. Então resolvi tentar de outra forma, que é tão simples quanto a do tutorial e que é rapidinha.  É pelo editor de imagens, Photoshop.

O efeito é esse aqui ↓ 


Primeiro você tem que baixar a foto do Puzzle, no fim do post tem algumas que você pode baixar. Depois de baixar a foto você a abre no Photoshop.


Vai em Editar/Edit e depois lá Definir Padrão/Set Default.
(Clica na imagem para ver em tamanho original)

Agora escolha a imagem que quiser aplicar o efeito. Eu escolhi essa aqui :

Vá em  Janela/Window procure por camadas, camadas /layers  e aperta. Ai vai aparecer no canto direito algo semelhante com isso : 


Você aperta em cima de onde tem escrito Plano de fundo/ Background com a parte direita do mouse e clica em Duplicar camada/Duplicate Layer

Você vai apertar duas vezes em cima da camada que foi duplicada e vai aparecer uma tela parecida com essa : 
(Clique na imagem para ver o tamanho original)

Agora você vai clicar em Chanfro e entalhe/Bevel and Emboss e ajustar como nessa imagem : 
(Clique na imagem para ver o tamanho original)
Depois de ajustar dessa forma aperta em Textura/Texture que fica ali um pouco abaixo do Chanfro e entalhe. Escolha a textura que definimos no começo do tutorial apertando na seta ao lado de Padrões. Você procura a textura, e a aplique apertando em cima dela. E então ajuste como achar que sua imagem vai ficar melhor. A parte que indica Escala/Scale você pode aumentar e diminuir o tamanho da textura e onde tem escrito Profundidade/Depth você pode aumentar e diminuir a profundidade do pluzze deixando mais marcado ou mais levinho. 

Eu ajustei a minha assim e depois dei ok : 

(Clique na imagem para ver o tamanho original)
E minha imagem ficou assim : 
(Clique na imagem para ver o tamanho original)

Como no tutorial dele eu resolvi dá uma mexida nas peças do Puzzle. Fui na Ferramenta Laço Magnético / Magnetic lasso tool e então cliquei nos contornos de uma das peças assim : 

(Clique na imagem para ver o tamanho original)

Depois clique com a parte direita do mouse em cima da camada que você contornou e clique em Camada por corte / Layer via cut. Como na imagem abaixo : 

Ai a parte do Puzzle que você tirou vai ficar solta e você pode tirá-la do lugar e colocar onde quiser. Pode fazer em mais de uma, ou em todas, não sei. Antes de acabar, vá na imagem que está embaixo e a exclua : 
E pode fazer quantas camadas do Puzzle quiser, pode colocá-las em lugares diferentes, faça do jeito que lhe agradar mais. Vou postar o resultado da minha : 


Eu não fiz nada demais, só dei uma mexida nas camadas que criei. Como disse no começo, só criei o tutorial, porque não consegui fazer como dele ao pé da letra. Então tentei fazer de outra maneira e consegui, então os créditos são do site, a não ser é claro pela pequena mudança que eu fiz. Espero que tenham gostado. Se der algo errado, ou quiserem alguma dica é só comentar.

Aqui estão algumas fotos de Puzzle que vocês podem baixar para fazer como no tutorial. 











Tutorial efeito Puzzle - Pelo Photoshop Tutorial efeito Puzzle - Pelo Photoshop Reviewed by A escritora sonhadora on 03:54 Rating: 5

Nenhum comentário