Resenha - Não sou esse tipo de garota






Perversa ou inofensiva? Confiável ou hipócrita? Controlada ou insensata? A vida é sobre suas decisões e escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de sempre fazer as melhores. Ela ignora os caras populares e babacas da escola, sempre ganha medalhas de honra e está prestes a ser a primeira estudante jovem a ser presidente do conselho estudantil em anos. Se apenas todas as outras garotas fossem tão sensíveis e fortes. Como o grupo de novatas que querem ser brinquedos dos jogadores de futebol. Ou sua melhor amiga, que tomou uma decisão idiota que quase arruinou sua vida. Mas ser sensível e forte não é fácil. Não quando uma brincadeira quase a faz ser expulsa. Não quando seus conselhos doem mais do que ajudam. Não quando um cara que ela já deu um fora se torna o cara que ela não consegue parar de pensar. A linha entre o certo e o errado foi distorcida, e cruzá-la poderá resultar em um desastre… ou se tornar a melhor escolha que ela já imaginou fazer.

Não sou esse tipo de garota fala sobre a Adolescente Natalie Sterling. Ela é uma garota que tem toda a vida planejada e que ignora a todos os caras do colégio -  Confesso que quando li primeiro a Sinopse não tive grandes esperanças sobre o livro, mas a partir da primeira pagina eu soube que o livro seria perfeito - só que como a vida não pode ser totalmente planejada e perfeita, ela começa a desandar, meio que sair da linha. Porque ela encontra uma garota, Spencer, de quem ela foi babá vai estudar no mesmo colégio que ela, então a Natalie acha que é meio que um dever dela ajudar a menina e a Spencer tenta dar uma nova visão de tudo para a Natalie.

Ah, sem contar a melhor amiga da Natalie, a Auntumm , que teve um problema com garotos e isso faz com que ela fiquei mais alerta ainda sobre eles. Eu acho que o livro vei como um grande ensinamento, sobre a forma com que olhamos as outras pessoas e como um simples boato pode deixar as pessoas marcadas para sempre. Eu ri, chorei, e me apaixonei pelo livro. Em primeiro porque ele nos dá uma visão mais apurado sobre o ambiente escolar, será mesmo que não estamos tratando alguém de uma maneira cruel ? Um comentário ou um pequeno gesto que pode acabar com a reputação de um pessoa. 

Bem, acho que a Natalie durante o livro descobre muitas coisas, acho que desde a maneira como as pessoas veem ela, até a parar de pensar para o que as pessoas dizem. Ela teve que aprender e cresceu , o personagem cresceu durante o livro. Eu acho que o livro é mais que especial e que pode sim dá uma visão diferente para o que estamos fazendo. Acho também o personagem Natalie muito interessante e ela me lembra um pouco a Hermione - de Harry Potter - acho que por ter tudo traçado, por ser racional e determinada, mas obviamente as duas não tem todas as características. 


O livro é fantástico, eu pretendo reler ele assim que tiver um tempinho. Eu espero que leiam, se divirtam com a historia porque é um livro para nos fazer pensar e repensar nossas ações. É tipo de livro que te emociona,te enlouquece e que você não consegue parar até ler a ultima linha. O livro é de Siobhan Vivian. Espero que gostem, eu amo realmente tudo nele, desde a personagem que é muito bem construída, a escrita da autora, e a historia que também é ótima. É isso...







Resenha - Não sou esse tipo de garota Resenha - Não sou esse tipo de garota Reviewed by A escritora sonhadora on 01:31 Rating: 5

Nenhum comentário