Meu



Você é a melhor coisa que já foi minha. E isso me deixa segura, me deixa mais viva, mais confiante. Não sei se consigo escrever sobre nós, me lembro de como nos conhecemos, eu cai no meio da rua e você me ajudou a levantar. Foi a primeira vez naquele dia que eu realmente quis sorrir para alguém. Você perguntou se eu estava bem e eu disse que sim, mas mesmo assim você quis me acompanhar dizendo que eu poderia cair de novo. E então você havia me conquistado. Conversamos sobre muitas coisas, descobri que você estava na faculdade, gostava de musicas internacionais e tinha um blog. Acho que o máximo que você conseguiu arrancar de mim foi minhas preferencias por livros.



Depois daquele dia foi quase impossível não pensar em você, passei noites lembrando do seu sorriso e da maneira que você me fez sorrir, eu tinha que te ver. Mas não tive coragem o suficiente para te procurar, eu era tão boba. Sexta a noite, eu em casa assistindo "A bela e a fera" e pensando onde estaria você. Estava mais entretida pensando em você do que realmente assistindo o filme, ouvi algumas batidas na porta e fui atender, por um momento antes de abrir a porta senti aquele friozinho na barriga e pensei que poderia ser você. Abri a porta sorrindo, mas não havia ninguém. Apenas uma pedra no chão, embalada por uma folha de papel.

Peguei a folha de papel achando ser brincadeira de alguma das crianças da vizinhança. Mas não era. Com uma letra pequena e bem caprichada havia sido escrito "Não gosto de coisas clichês, mas preciso te dizer um, não consigo parar de pensar em você" eu olhei esperando que alguém aparecesse, mas não houve nada. E então voltei para meu filme, achando que só poderia ser alguma brincadeira, ou alguém havia errado a porta. Não vou mentir, sentia esperanças que fosse você, mas como eu poderia saber ? Fiquei em meio a tantos pensamentos que quando fui notar já estava no clímax do filme. A bela e a fera estavam se beijando, eu sorri e mais uma vez lembrei de você.

Era tudo tão simples e tão complicado ao mesmo tempo. Eu estava sentada no meu sofá pensando em um rapaz que eu só havia visto uma vez, e mesmo assim eu sentia que o conhecia há anos. Lembrei da voz da minha mãe me dizendo "Uma hora você vai entender, uma hora ele vai chegar"  ela sempre me dizia isso quando eu me lamentava por ser a única das minhas amiga a ainda estar solteira. E se fosse ele mesmo ? Pensei aquela noite quando fui dormir e acordei mais confusa do que quando me deitei. E passei o resto do dia com isso na cabeça, mas você  foi mais rápido que eu. Cheguei em casa cansada e te encontrei na porta, com uma folha de papel na mão e uma pedra na outra.Você me olhou, de uma maneira tão profunda que eu senti que estamos conversando com palavras mudas.

Não precisou muito não, conversamos, rimos e você me beijou. Aquele dia sim foi memorável e houveram muitos depois dele. Você me pediu em namoro e estava tudo saindo nos conformes, eramos namorados, amigos, amores. Você sempre me deixou tão bem e eu sempre fui tão sua. Tudo era diferente a cada dia, mas ao mesmo tempo igual. Nosso amor era igual, sim eu poderia chamar de amor, porque eu sabia que era. Nunca me questionei porque achava aquilo que tínhamos era amor, mas eu sabia que era, apenas pela nossa troca de olhares eu sabia. Você assistia A bela e a fera comigo, eu me esforçava para entender suas teorias malucas e tudo ia tão bem.

Eu pensei que ficaríamos para sempre assim, até haver a primeira briga. Foi por uma besteira e eu que comecei, mas foi diferente, você foi embora de lá de casa chateado e eu não consegui dormir a noite toda, você ficou dias sem aparecer e eu estava tão triste e chateada, você havia dito que nunca me deixaria, mas estava me deixando, eu senti isso. Você estava indo embora, para bem longe de mim. Fui para o trabalho aquele dia e quando voltei a porta estava aberta eu corri tão rápido que só percebi que era sua culpa quando te vi sentado no meu sofá, assistindo A bela bela e a fera, com um pijama azul e com uma boneca antiga que ficava em cima da minha cama.

Nem vou dizer o quanto fiquei chateada com você, eu estava chateada, por não ter ido me ver, por não me dar explicações, por esquecer de mim, mas quando ti vi daquela maneira quis rir, tanto que as lágrimas começaram a cair por meu rosto. Você veio até mim, enxugou as lágrimas no meu rosto e me deu um beijo, um beijo que me fez entender o porque você estava longe, um beijo que me fez entender a saudade que eu sentia de você e que me fez te querer muito mais. Por isso quando perguntam o que de bom aconteceu em minha vida eu digo sem medo : Você!

Você me fez amar, me fez sorrir e me mostrou que o amor pode surgir de uma queda, mas ele vai me levantar. Você mostrou para mim que não importa o quanto tempo fiquemos separados sempre seremos um do outro, por isso que aqui agora, depois de o padre me perguntar mais uma vez "Você o aceita como seu marido para sempre ?" eu digo com toda certeza sim! Porque você é meu, apenas meu. Mesmo quando brigamos e ficamos longe um do outro, mesmo eu mando você sair da minha frente, mas continuo pensando em você, em todos esses momentos você continua sendo meu. E que nossa historia nunca tenha um fim, porque de todas as maneira eu sei, que você nasceu para mim!






Meu Meu Reviewed by A escritora sonhadora on 11:51 Rating: 5

Nenhum comentário