Pés no chão, Coração e alma na Lua...





Bem ali, perto da ladeira da ousadia e da rua da criatividade há uma porta. Uma porta que muitos sonham alcançar, ela nos leva direto para o mundo dos sonhos. Passando aquela porta você entende que nunca é tarde para ser criança, você inventa a vida e a vida te inventa. O céu é mais azul e o mar parece falar conosco e todas as pessoas sorriem com os olhos. 

Eu posso ser um Pirata em posse de um grande navio carregado de ouro, eu posso ser uma cigana rebelde que luta para combater o mal, posso ter poderes inimagináveis e voar em dragões, eu posso, se quiser, ser um doce bicho papão, posso ser um bruxo poderoso ou um fantasma apaixonado por uma mediadora. Posso viajar pelo tempo e descobrir a cura para a maldade, eu posso desenhar a cor do vento e viajar pelos trilhos da esperança, eu posso sim voltar a ser criança e eu volto. Volto milhares de vezes, eu me rendo . Me rendo ao sabor da coragem , a voz da felicidade e ao termino da saudade. 

Descubro que quando abro um livro entro em um outro mundo, um mundo onde a magia acontece, onde todo mundo merece passar pelo menos um dia da sua vida. Descubro que tudo ganha vida, olhem aquela boneca ali, subiu em uma arvore! E aquele guarda-roupa, ele esta falando! E como fala o guarda-roupa. Os doces tem gosto de infância e parecem ser feitos por fadas. Quantas fadas! Eu juro que vi um elfo correndo bem ali , bem pertinho do saci. 


E Dentro daquela torre de chocolate ali são feitos os sonhos, não aqueles doces que podemos comer a qualquer hora, são outros tipos de sonhos. Aqueles que mesmo quando não estamos pensando sonhamos em realizar. E ali que vive o sonho do mundo, ali que mora toda a fantasia e vontade de sonhar, dentro daquela torre existe um duende, ele não é verde como todos pensam que é.

Seus olhos são azuis e seus cabelos brancos, ele é mais alto que a felicidade e tem mais verdades que o tempo, conhece cada canto do mundo, mas quase nunca está em nenhum deles, ele é mais inteligente e compreensivo que a razão e está no coração de cada pessoa , está lá, nem que seja bem no fundo, mas ele está lá. 

Ele é um sonho, não um sonho qualquer, é um grande sonho. O sonho que é compartilhado por milhões de pessoas, pessoas, que assim como eu querem que aquele não tão pequeno duende saia da torre, não preciso perguntar seu nome para saber quem ele é, até seu sorriso entrega tudo, seu sorriso nos faz querer sorrir, como se tudo no mundo pudesse ficar com ele. Agora ele está aqui comigo, em meu coração e é isso que eu desejo para todo o mundo : PAZ!

Pés no chão, Coração e alma na Lua... Pés no chão, Coração e alma na Lua... Reviewed by A escritora sonhadora on 19:09 Rating: 5

Nenhum comentário