Projeto# O que te inspira ?



Em uma conversa com Anne, há uns dias atrás eu comentei com ela sobre um projeto meu que há tempos que eu queria colocar aqui no blog, mas que por falta de iniciativa e coragem ainda não tinha colocado. Eu já estava pensando há um bom tempo em descobrir qual a motivação de muitas pessoas quanto a a escrever, e por isso resolvi pedir a alguma amigas que escrevem para me dizer  "O que te inspira a escrever ? Porque/por quem  você escrever ?"

São duas perguntas simples, mas com grandes respostas e significados. Escrever é mais que um hobbie, é uma profissão, é diversão, é conhecimento. Quando eu escrevo eu viajo para outro mundo, eu crio personagens, personalidades, crio lembranças e destinos, quando eu escrevo eu crio um mundo inteiramente meu e que eu posso ou não compartilhar com as outras pessoas, é algo incrível  com apenas caneta e papel ter um mundo diferente em minhas mãos. 

E eu queria compartilhar isso com todos vocês, para participar apenas precisa responder as duas perguntas, se quiserem postá-las e repassar o projeto fiquem a vontade, mas seria muito bom poder postá-las aqui no blog também. O projeto veio do nada, ele me faz querer estar mais perto das pessoas, descobrir a inspiração de cada uma delas, seja das pessoas que conheço ou das que nunca ouvi falar, seria um imenso prazer. E conto com a ajuda de vocês para realizá-lo.



Projeto# O que te inspira ? Projeto# O que te inspira ? Reviewed by A escritora sonhadora on 02:13 Rating: 5

10 comentários

  1. Sim, eu realmente amei a ideia. Deve ser interessante falar (escrever) sobre o que nos inspira e descobrir o que inspira ao outro. Por isso apoiei e continuo apoiando o projeto. Vale a pena participar e, mais que isso, divulgar para que outros também participem! Já estou dentro! Pensando em minhas respostas e cheia de vontade de ler as que aparecerem! Projeto maravilhoso flor! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria agradecer Anne pela força e apoio com o projeto, eu estou simplesmente nas nuvens com ele, é algo que eu tô amando fazer e vou com certeza convocar muita gente pra participar, é gratificante saber no que as pessoas se inspiram, é legal conhecer um pouco esse lado criativo e até mais intimo das outras pessoas e o projeto tá me proporcionando isso.

      Bjoos!

      Excluir
  2. Sei que estou no débito... Confesso... :P

    Mas eu realmente acho que é um projeto totalmente viável, de bom gosto e que nos faz refletir do por que amarmos tanto a escrita. Já estou tentando descrever em minha mente o que realmente me faz viajar enquanto escrevo, enquanto sonho com mundos tão diferentes... Cada personagem, cada cena... Realmente, nunca havia pensado nisso antes, mas apoio, e prometo que desta vez eu farei.

    Parabéns pela iniciativa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Andye sem problemas querida, eu fiquei parada nisso também, não tinha colocado em prática, nem ao menos postei algo a respeito, ai quando conversei com a Anne resolvi mesmo arriscar com ele é um dos projetos que tinha em mente desde o ano passado e que estou muito feliz por estar sendo bem aceito, espero que todos se arrisquem a mostrar também esse lado que ainda não conhecemos e no dizer no que se inspira porque é isso que estava procurando quando criei o projeto.

      Muito obrigada mesmo flr, bjoos!

      Excluir
  3. Eu posso responder com 4 palavras: exatamente tudo me inspira. =]

    help-adolecentro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom ter inspiração sempre, é melhor ainda poder se inspirar com tudo flr. Obrigada :)

      Excluir
  4. Primeiramente, é a primeira vez(redundância inevitável, eu sei)que entro aqui. Achei sua página super charmosa e bem organizada. Sobre esse projeto, muito interessante isso, até porque, eu estava pensando, que o que nos uniu, mais do que Harry Potter, foi essa paixão desenfreada por juntar palavras e montar cenas, diálogos, cenários e mundos inteiros.
    Vou participar sim!
    E também vou entrar aqui e ficar ligada nos posts!
    Um grande abraço!
    Van Vet

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk obrigada Van, olha que eu me acho super desorganizada, mas aqui no blog tento deixar um pouco menos bagunçado. Sim,além de HP foi o mundo da escrita que nos uniu, ainda bem, fico feliz que tenha sido ele porque escrever é o que me mantem de pé e foi Harry Potter que me fez - de uma certa forma - ser o que eu sou hoje, eu acho que até gostava um pouco de escrever e ler, mas nada comparado ao que gosto hoje.
      Fico feliz que tenha gostado do blog, que vá participar do projeto isso me deixa muito feliz.

      Bjos Van!

      Excluir
  5. Achei super interessante o projeto e com toda a certeza irei participar dele e divulgarei ele.
    Beijinhos, Thamires. (http://marcaprovisoria.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thamires, fico feliz que tenha gostado do projeto e espero sim que participe. É um projeto que eu amo. Obrigada pelo comentário flr.

      Beijoos!

      Excluir