As vantagens de ser invisível - Resenha




Charlie é transferido para uma nova escola e nesta nova escola tem muita dificuldades de interagir com os novos colegas. Com os nervos à flor da pele, ele se sente deslocado no ambiente. Seu professor de literatura, no entanto, acredita nele e o vê como um gênio. Mas Charlie continua a pensar pouco de si, até o dia em que dois amigos, Patrick  e Sam, passam a andar com ele.




Eu queria resenhar hoje sobre o livro que virou a sensação entre os jovens. As vantagens de ser invisível é um livro diferente de tudo que eu já li. Quando eu comecei a ler e vi que era totalmente a base de cartas eu quase entrei em surto, achei que não iria gostar e que ficaria nem mesmo terminaria de lê-lo, mas ai eu fui vendo as cartas e me empolgando com ele. Confesso que em alguns momentos eu senti raiva co Charlie. A ingenuidade dele as vezes me espantava, mas mostra uma época em que os jovens não tinham toda essa malicia - que chega a ser abusiva - que tem hoje. Então, é algo realmente diferente do que estamos acostumados a ver e ler.

O personagem me agradou bastante porque eu me identifiquei com ele, como muitas pessoas se identificaram, mas não só pelas fases da adolescência no colégio. Acho que isso por mim foi até meio que deixado em segundo plano, o que eu mais me identifique com o personagem foi a maneira como ele tentava fazer com que as pessoas se sentissem melhor, ele tenta agradar todo mundo e de um certo modo não se agrada, ele tem aquela natureza doce e especial e queria ter amigos, conversar os amigos, mas era tão inexperiente no assunto que as vezes acabava errando.

O livro é incrível, tem uma ótima escrita - que me agrada muito - conquista de uma maneira que você sente raiva com as decisões que saem errada para ele. Você se envolve de uma maneira profunda na história porque ela é profunda e te faz querer entrar no livro e te faz querer também descobrir esse mundo novo que o Charlie descobre quando finalmente ganha amigos. É um livro que eu tenho certeza que vai agradar muitos adolescentes e que vai fazer com que todos vejam que a vida deve ser vivida, mesmo com todos os dramas adolescentes, com todos os choros e magoas que você acaba passando durante essa fase da vida em que as emoções estão a flor da pele, você deve se descobrir e acho que foi isso que o Charlie fez. 

O escritor é  Stephen Chbosky, o livro já foi adaptado para um longa com o mesmo nome e quem estrela esse longa - que eu ainda não assisti, mas quero muito - é Logan Lerman, Emma Watson e Ezra Miller. Eu tô louca pra conferir o filme, mas se for um terço do que o livro foi vai valer a pena assisti-lo.


“Sam batucava com as mãos no volante. Patrick colocou o braço para fora do carro e fazia ondas no ar. E eu fiquei sentado entre os dois.Depois que a música terminou, eu disse uma coisa:

“Eu me sinto infinito.”







As vantagens de ser invisível - Resenha As vantagens de ser invisível - Resenha Reviewed by A escritora sonhadora on 11:24 Rating: 5

Nenhum comentário