Resenha - Olho por Olho - Jenny Han, Siobhan Vivian



Pensem em uma pessoa que está feliz ? Pois bem, essa sou eu. Meu terceiro livro pra ser lido e resenhado e eu me sinto nas nuvens, sabendo que poderei ler o segundo livro da série... Em breve.



Titulo original : Burn For Burn
Autor : Jenny Han, Siobhan Vivian
Páginas: 320
Editora: Novo Conceito



— Isso aqui está cheio de poesia! — ela grita mais alto que a música e o vento. — Todas as suas
portas estão trancadas. Nenhuma das minhas chaves serve. O corredor mais longo leva até você,
mas eu nunca chego ao final.
— Que coisa mais brega! — solto, num grito.
Kat continua, ofegante:
Corredor mais longo. Longo, longo, corredor. Corredor mais longo.
— Puxa — diz Lillia. — Esse corredor parece mesmo longo.


Estava relutando em escrever essa resenha, mas estou aqui. Eu me apaixonei por esse livro e descobri que ele é o primeiro da série. Não sei ao certo quantos livros são, mas gostei da ideia de ter continuação, porque a maneira que ele acaba deixa muitos assuntos inacabados. A história fala sobre Mary, Kat e Lilia. Mary é uma garota que volta para a Ilha Jar, lugar onde ela morou quando era mais nova e de onde teve que partir depois de algo terrível que aconteceu com ela no passado.  Mary explica no começo que a Ilha Jar é dividida em 4 cidades: Thomastown, Middlebury, White Haven e Cannobie Bluffs

O que acontece é, na Ilha de Jar que toda história acontece. Mary está de volta, mas ela não é popular, ela não conhece ninguém e já sabe que não vai ser fácil se enturmar, mas ela volta com um objetivo, mostrar a uma pessoa que lhe fez mal, que ela está de volta e bem. Só que isso não dá muito certo. Kat é ex amiga de Rennie uma garota popular, mesquinha e insuportável que espalhou muitas mentiras sobre ela. Kat é mais arisca, é forte, decidida e não leva desaforo para casa.  E Lilia, que é a "Princesa" do não grupo.

Essas três garotas se unem quando precisam se vingar de pessoas que fizeram mal a elas. O que eu gostei bastante no livro, são as narrações, que lembram algumas fanfics. Cada uma delas tem sua narração, elas contam o que vai acontecendo, quando tem e quando não tem a ver com a vingança delas. E  aos poucos vamos conhecendo as meninas, o que aconteceu com Mary, como era a amizade de Kat com Rennie e porque Lilia está tão descontente com o grupo da qual faz parte.

Eu achei que poderia ser um daqueles livros em que existem sim adolescentes loucas para brigarem umas com as outras e coisas do tipo e até ouvi dizer que era um pouco fraco, pelo fato das vinganças serem bem mais reais. Quando digo reais, quero dizer que caso eu me juntasse com alguém para me vingar, seria algo que eu pensaria. Algo que garotas de 18 anos fariam no livro. Elas estão tentado descobrir o que fazer para atingir quem as atingiu e, venhamos e convenhamos, é dificil pra caramba atingir pessoas que - pelo menos a primeira vista - são inatingíveis. 

Acho que é por isso que gosto do livro. Porque você entende aonde as garotas querem chegar. Eu gostei da escrita das autoras, eu já havia lido um livro de Siobhan, que eu resenhei antes - Não sou esse tipo de garota - e se eu já gostava muito do trabalho dela, com esse livro, passei a gostar mais ainda. Já tô louca pra pegar o segundo livro para ler e eu espero sinceramente, que ele me prenda mais ainda. Ah, e é claro, esse segundo livro, que eu prometo resenhar quando acabar, é Dente por Dente... E ele, com toda certeza, vai trazer a tona muitas coisas que ficaram implícitas e que não foram reveladas no primeiro livro.












Resenha - Olho por Olho - Jenny Han, Siobhan Vivian Resenha - Olho por Olho - Jenny Han, Siobhan Vivian Reviewed by A escritora sonhadora on 13:26 Rating: 5

Nenhum comentário