A bondade humana!

(Créditos na imagem)

O que seria de nós, se estivesses nesse mundo sozinhos ? Sem ajuda nenhuma ? Se acada um ficasse apenas em seu canto e nem ao menos olhasse em volta ? Eu hoje, senti na pele a solidariedade, a ajuda humana. Não que eu não acredite na bondade humana, longe disso, eu gosto de defender uma pessoa e o que há de bom no coração dela até o último segundo. Até que ela mesma prove que se eu estou certa ou errada (O que infelizmente, as vezes, acontece).

Hoje eu fui pegar umas coisas para minha mãe. Perdi um ônibus na hora em que cheguei no ponto - e reclamei comigo mesma, como sempre, eu sou bem reclamona . Outro ônibus veio logo depois e eu o peguei. Cheguei ao meu objetivo, peguei o que fui pegar - e era pesado pra caramba - assim que eu entrei no ônibus pra voltar pra casa eu me senti mal. Não sei se foi por causa do peso que eu estava carregando ou se porque aqui está quente com o inferno, só sei que me sentei em um lugar e comecei a me sentir mal.

Até agora minha mãe diz que é porque eu não saio muito de casa, mas acho que na hora minha pressão baixou ou algo do tipo, só sei que abaixei a cabeça em um momento e logo depois havia uma moça ao meu lado, me perguntando se eu estava bem. Acho que foi a maior surpresa do meu dia. Porque eu estava realmente mal e não estava sabendo o que fazer. A moça me mandou inspirar e expirar fundo. Depois comprei uma água. As moças do banco de trás também ajudaram e  um rapaz do lado.

Eu estava me sentindo mal, mas não me lembro de ter sorrido tanto na vida. Acho que pelo ato das pessoas. Porque mesmo sem me conhecem estavam ali, me ajudando. Isso para mim, foi uma nova experiência. Uma experiência que me faz acreditar mais ainda nas pessoas. Gosto de ajudar uma pessoa quando ela precisa, mas ser ajudada, me fez ver que é isso ai. Que as pessoas se importam, que elas ajudam, que a solidariedade cerca o mundo.

E eu quero viver em um mundo assim, onde as pessoas ajudem as outras. Seja mostrando onde fica uma rua, ajudando a carregar uma compra, acompanhando em algum lugar ou até mesmo uma simples pergunta "Você está se sentindo bem ?", pode ser um ato pequeno, mas que lembra as pessoas que existe mesmo bondade. Que as pessoas ajudam o próximo. Bem, eu só tenho a agradecer a todos que me ajudaram hoje e eu espero ter oportunidades de ajudar as pessoas também, porque não tem preço. Não mesmo. 

Só queria compartilhar isso com vocês. Algo que é tão pequeno em um dia tão grande, mas que faz a diferença. Faça você também a diferença, porque no coração de cada pessoa, por mais fria que ela mesma ache que é, existe amor, existe bondade, existe aquela parte boa dela que não liga só em receber uma recompensa por aquilo que faz... Ela faz porque é o certo. Porque é o que ela acha que é certo. Espero que todos tenha uma boa noite!





A bondade humana! A bondade humana! Reviewed by A escritora sonhadora on 21:53 Rating: 5

Nenhum comentário