Top 5 — Autores de fanfics que você não suporta!




Olá, pessoas, como estão ? Eu espero que bem. Hoje vim falar especialmente para os leitores de fanfics. Sendo eu uma leitora fervorosa e chata, vou contar, os autores de hoje não são brincadeira. Alguns ficam sem postar por mais de um ano e não dão explicação vou fingir que não me enquadro nesse quesito, outros ficam ameaçando com metas estúpidas de comentários e ainda tem aqueles, os mais terríveis de todos, os que não estão nem ai para você. Vim colocar minha revolta de leitora para funcionar. Quem ai tiver algum tipo pior do que esses que mostrarei, pode se posicionar. Fiquem com meu top 5.




5. No sense/Sem noção — Quando eu cito aqui os No sense, não estou falando daquele cara que faz uma história, que é uma piada e que se encaixa nesse quesito. Longe disso. Estou falando daquela história que parece ter um enredo super equilibrado, que está em qualquer categoria que você possa imaginar. Você começa vendo, por exemplo, Harry Potter casado, com filhos, tendo uma vida e lá pro meio Harry está perdidamente apaixonado por Luna, que é ex do tio Voldy que tem um filho com Bellatrix Lestrange. Assim não dá, não é mesmo ? Se é assim avisa, porque ninguém consegue entender e aceitar um autor que não tenha muito senso de realidade. Já me deparei com alguns autores assim e o exemplo que eu dei não é nada perto do que li naquela história. Até hoje tenho calafrios só de lembrar.



4. Com erros de português que doem na alma — Desculpem aos iniciantes, até porque já fui uma um dia. E confesso, eu era uma Ficwriter terrível. Terrível mesmo, eu olho para as fanfics antigas e não sei se choro, se dou risada ou se corro para consertar os erros. E, por mais que goste de ver novos autores inseridos no mundo das fanfics, dói na alma ter que ler fanfics com erros grotescos. Ainda assim não é nada pessoal contra o autor e sim com a educação brasileira que deixa a desejar. Fui longe, eu sei, mas se esses autores tem esse problemas na hora de escrever é porque na escola ou não tiveram tanto suporte, ou de alguma forma não conseguiram se envolver com o ensino (sem julgamentos). 



3. Famosinhos — Vocês devem estar pensando agora, essa garota é chata, reclama de tudo e de todos. Mas eu vou logo dizendo, não existe problema em ser um Ficwriter famoso, longe disso. Porém, para chegar até onde estão, eles precisam continuar com o mesmo tratamento que davam aos leitores. Não dá pra se tornar um babaca só porque agora 500 pessoas leem sua fanfic. Isso ai chega a ser ridículo. Já vi uma mudança drástica em autores que obtiveram "fama" na internet e posso afirmar que  não existe nada mais chato do que alguém que tem o ego gigante. Sou do tipo que torce para que isso nunca aconteça com meus atores favoritos e até agora está funcionando. Ninguém bandeou para o lado pobre da força....



2. Chantagistas — Já ouviram a frase "perco o amigo, mas não perco a piada" ? Eu sou a pessoa dessa frase, mas no meu caso eu perco uma história boa. Sinceramente, quem gosta de estar lendo uma fanfic maravilhosa, com personagens muito bons, um enredo que dá inveja em escritores publicados (porque convenhamos, tô vendo um nível baixíssimo de livros publicados, dá até vergonha alheia) e o autor chega com uma conversinha besta de que só posta o próximo capitulo se tiver três recomendações, 100 comentários e 50 favoritos. Juro, eu acho que prefiro ler o autor com os erros grotescos, que mata o português 5 vezes por capitulo do que ler um cara que acha que além de comentar, eu tenho que fazer milhares de fakes ou chamar todo mundo para comentar na fanfic dele. Todo mundo precisa de comentários, mas isso para mim é o cumulo.



1. Que não respondem comentários — Eu não suporto nenhum dos anteriores, mas, como a leitora dedicada e chata que eu sou.... Esse é o tipo de autor que me faz querer xingar, sério, xingar. E olha que eu não sou fã de escrever xingamentos, só falá-los. Eu vou lá, leio a fanfic com o maior carinho do mundo, pego os pontos que mais gosto, faço milhares de teorias envolvendo os personagens, escrevo feito uma condenada, tento ser uma leitora legal e me importo com os autores, ai como eles respondem ? Oh, é, mesmo. Não respondem. Ok, não vou generalizar, tem autores que são incríveis e respondem todas as minhas duvidas e isso é muito gratificante. Se tiver algum autor lendo, por favor, responda seus leitores, isso vale muito para eles. Sei que existem autores que não tem tempo, mas ao menos avisa, né ? "Olha, eu não posso responder agora, mas vou tentar me esforçar para responder todos vocês em breve...", esse mensagem não vai fazer seus dedos caírem, não vai te matar, mas vai te fazer parecer um autor que se importe, então siga o exemplo de alguns outros autores e mostre que se importa com quem lê sua história e comenta.


Uma menção honrosa aos autores que 'Deixam a fic parada por muito tempo'. Minha indignação para os que fazem isso só não é tão grande por um simples motivo, eu sou esse tipo de autora. Não me orgulho, mas fiz. Ainda assim, quem faz isso também deveria estar nessa lista, imagina fazer pessoas esperarem semanas, meses, anos para algo que você não posta, não concluí ? É meio que um tapa na cara. Entãoo.... É isso. Espero que gostem. E digam quais são os seus tipos de autores favoritos!!!








Top 5 — Autores de fanfics que você não suporta! Top 5  — Autores de fanfics que você não suporta! Reviewed by A escritora sonhadora on 00:30 Rating: 5

4 comentários

  1. Trágico ver o quanto essa lista é verídica, a cada dia tenho estado mais afastada do meio fanfiqueiro por isso, sou chata mesmo, não engulo muitas coisas, incluindo as citadas ai. Fanfics sem sentido, com autores que não valorizam nosso comentário o bastante pra responder, mas exigem 'tributos' em troca do capitulo seguinte, são deixadas de lado por mim na hora. Uma coisa que me deixa abismada também é como alguns colocam sinopses do tipo "Não sou boa com sinopses, mas leiam, tá tudo lindo!". Eu penso logo que se não consegue escrever a sinopse, imagina a história, sei que pode soar até maldoso, mas não custa nada dar um resumo básico do que vamos encontrar, não precisa ser o anuncio do século, pra mim isso mostra mais falta de interesse do que de jeito. Sobre a menção honrosa, mexeu comigo.... então podem me julgar! kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente temos que nos deparar com autores assim. Não que seja uma obrigação dele estar ali, escrever e tudo mais. Está mais para uma escolha. E essa escolha requer algumas responsabilidades e até mesmo algum tipo de ética (porque ficar cobrando por comentário é além de ridículo, é uma chantagem que faz com que os leitores sejam obrigados a fazer determinadas coisas). Muita coisa dessa lista me tira a paz, o sono, nem sei porque ainda não desisti ou me afastei do meio. Principalmente fanfics sem sentido em que os autores são supervalorizados quando estão com erros de português que chegam a doer nos olhos. E mais, quando vejo um autor que responde eu fico agradecendo, chega a ser meio patético, mas o trauma é tanto que eu trato o autor como e fosse o melhor de tudo, apenas por fazer algo que eles deveriam fazer. E não é maldoso kkkkkkkkk se você não faz bem uma sinopse, quem dirá escrever a história. Até porque é só um resuminho de algo que você criou, não é um bicho de sete cabeças. A menção honrosa foi um lembrete - para mim - de uma história parada há mais de um ano, que eu preciso voltar a escrever. Ray, obrigada pelo comentário, fico feliz que tenha gostado dessa lista e que tenha até se identificado kkkkkkkk falando nisso, espero atualização naquela Dramione.

      Beijoos!

      Excluir
  2. Concordo com você. Odeio todos esses tipos, mas principalmente aqueles sem noção: tipo "Hermione/Snape........... NÃOOOOOOOO.
    Fanfics com error grotescos também é horrível.
    Mas sinceramente, o tipo que mais me irrita são as não terminadas. Me dá muita raiva, quando acho fanfics ótimas, que até parece a própria J.K. escrevendo e ainda fica anos, meses sem continuar. Até entendo que problemas aparecem e tudo o mais, mas então que não deixe esperanças para os leitores de uma suposta continuação.
    Beijos, adorei seu post.

    www.umolhardeestrangeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carolina.
      Olha... Eu não leio Snape/Hermione, nem nada, mas não chego a achar um absurdo. Até porque cada pessoa shippa o que quer.
      Nossa, fanfics com erros terríveis acabam comigo. Outro dia vi uma autora que gosto muito recomendando uma fanfic cheia de erros ortográficos e totalmente sem noção, quando milhares de autores bons, com fanfics ótimas não tem nem um comentários.
      Não posso falar muito das não terminadas sem me entregar, tem uma em que só postei um capitulo e até hoje tento escrever o segundo e sempre tem algo me bloqueando. Tem muito mais de um ano e eu deveria excluir, mas vou dar meu jeito...Então disso não posso falar, seria hipocrisia demais. Eu já consegui que uma autora que havia parado de postar voltasse, então acho que às vezes é legal dar um toque, talvez a desistência tenha a ver com falta de incentivo...
      Fico feliz que tenha gostado do post e que tenha comentado, obrigada.

      Beijoos!

      Excluir