10 músicas de 5 à Seco pra te viciar




Olá, pessoas. Como estão ? Eu estou ótima. Estava aqui ouvindo um dos meus mais novos vícios e resolvi escrever sobre eles, para que o resto do mundo se vicie também (ou talvez só os maravilhosos leitores e passantes deste blog). 5 a seco é uma banda formada por 5 caras, talentosos e lindos e as músicas que eles cantam... São maravilhosas. Não falo por ter me tornado fã, mas as letras são originais, são lindas e fazem com que eu, uma pessoa não tão romântica, me viciar no romanismo delas. As letras não são aquele mel todo que chega a encher o saco, tem a medida certa de romance e são bem carismáticas. 

E por isso escolhi 10 músicas de 5 a Seco para que vocês ouçam e se tornem fãs deles, de tão apaixonados que irão ficar pelas letras. Eu comecei a ouvir a banda por acaso, sempre tinha ouvido uma música deles com Maria Gadú, mas me surpreendi quando ouvi uma das músicas dele alguns dias seguidos até realmente prestar atenção na letra e ficar total e completamente viciada. Então vamos a nossa lista...




"No dia que você chegou
A neblina e a cerração
Calaram as aves no horto
Pararam o cais do porto
Ficaram os trens na estação
E os carros em porto morto"


Em décimo lugar, No dia em que você chegou. Ela não está em décimo porque eu gosto menos, mas é porque são tantas músicas incríveis, que seria impossível não ficar maluca fazendo a lista e essa foi a última que selecionei, mas nem por isso menos importante. Essa música é cantada não só por 5 a seco, mas também por Chico Cesar. Gosto dessa música porque mostra algo meio regionalista e me lembra muito do Nordeste (meu doce lar). É uma música linda, com partes instrumentais muito legais eu fiquei apaixonada de primeira por ela.


"Onde a curva do amor findar
Corte que não quer fechar
Ande onde a onda te levar
Se naufragou, faça desse drama sua hora
Faça disso a hora de recomeçar
Para conviver com a dor
Para a dor também saber passar
Se já passou, dê sorriso à cara
E vá embora"


Em nono lugar, Faça Desse Drama. A primeira vez que li o nome dessa música disse a mim mesma que precisava ouvi-la. E quando ouvi achei que havia sido feita para mim. Ela sobre recomeço, sobre fazer desse momento que você está vivendo uma "ancora" para mudar, para sair do problema. É como um recomeço mesmo. Algo como aprenda com essa situação que está vivendo. E com a voz desses 5 lindos rapazes, tão lindas quanto eles...Dá pra relaxar e pensar realmente em esquecer tudo de ruim e recomeçar!


"Sorrir mais
Soltar gargalhadas
Deixar pra trás
O que te entristece
Tece teus ais
Rir mais
Soltar gargalhadas
Deixar pra trás
O que te entristece
Tece teus ais"


Em oitavo, Gargalhadas. Acho difícil alguém ouvir essa música e não gostar. Como diz o nome, dá mesmo vontade de rir, gargalhar, se divertir... Fala também sobre superar, sobre deixar pra lá, se divertir ao invés de ficar remoendo tudo de ruim que acontece. Bora gargalhar, deixar tudo que aconteceu de ruim pra trás, acho que às vezes a maturidade nos mostra isso, outras o tempo, de qualquer força escute e dê muitas gargalhadas.

"Onde estou
Arroba deus que me dê forças ponto com
E até os fodidos da cabeça sabem recitar de cor
Que de muito antes vem o nó
Mas enquanto o ocidente cai
Ficam para nós questões vitais tais
Será que vai chover agora?
Deitar ou dar um rolê lá fora?
Trepar ou ver tv de peignoir?"


Em sétimo, Ou não. Amo essa música por diversos motivos, mas ouvir Lenine cantar com esses garotos...Nossa, é incrível demais. Essa música fala sobre muitas situações no mundo e acaba dizendo que nossa preocupação não está voltada para isso. Como se tudo que acontece ao nosso redor não fosse o suficiente forte para nos tirar da rotina, para nos fazer pensar de verdade. Fazer com que nos preocupemos de verdade com o mundo, porque gente, tá acabando, tá acabando.


"Todo feliz como um gol numa
Copa do mundo
No fim do segundo tempo da
Prorrogação
Desde que te vi é farra pra tudo
Tem funk no morro do fundo do
Meu coração"


Em sexto lugar, Feliz pra cachorro. Esse é, com toda certeza, música para os apaixonados. É uma das música mais animadas deles. Fala sobre a forma como o cara da música ficou depois que conheceu a garota. É uma música de romance ótima de ouvir e dançar.


"Nunca vi chorar tanto por alguém
Que não te quis, deixe estar
Que ele vai voltar, louco pra te ver
Então verá, que você cresceu
E apareceu em seu lugar
E hoje está louca pra sair
Sem saber que horas vai voltar"



Em quinto lugar vem, Deixe estar. Fala sobre alguém, possivelmente uma garota que está sofrendo por um cara que deixou ela e não deu o valor que ela merecia. E ele — o amigo/novo pretendente / ou só um conselheiro — diz que ela deve se divertir e deixar pra lá esse cara que a magoou. Um fato, qualquer pessoa que foi abandonada por alguém que amava devia levar esse música ao pé da letra. Deixa pra lá. Deixa estar e segue em frente. Para de sofrer por que não merece.


"Torneira não para de pingar
O cachorro ergue as orelhas
Um silêncio ensurdecedor
Nem alma se vê do quinto andar
Treme a perna sob a mesa
A comida vai esfriar
Um ano ou dois - se não for mais"


Em quatro lugar a maravilhosa, Tempo Morto. Eu amo essa música, é uma das minhas preferidas de 5 a seco, porque a batida, a letra, a forma como eles cantam, eles conseguem brincar com as palavras de forma que a música não é só uma música, é uma poesia disfarçada e que me deixar realmente apaixonada.

"Mas, se pensei a semana inteira
Em te rever
Deve ser um acaso qualquer
Digo adeus
E o tom da voz sob controle
'Té semana que vem
Só por favor não me apareça em
Sonho mais
Como faz desde a primeira vez."



No pódio, em terceiro lugar, a linda, engraçada, apaixonante.... Tatame. Eu gosto de Tatame por diversos motivos, a letra dela é muito criativa, fala sobre paixão e sobre encontro (do destino ou não). É o tipo de música que você quer ouvir no primeiro encontro. Super recomendo ela a todos, toda vez que a ouço me apaixono mais e mais.

"Vou mandar pastar
Vou parar de pensar prá viver
Pois quem tem muita pressa
Não pousa a cabeça em nenhum lugar
Vou mandar pastar
Vou parar de pensar prá viver
Pois só quem perde tempo
É quem acha que não tem mais tempo a perder"


No segundíssimo e super merecido lugar no pódio das melhores músicas pela visão da blogueira... Vou mandar pastar.  'Vou mandar pastar' não é só uma música, é uma filosofia de vida, é um mantra, é o que eu canto quando estou a ponto de me estressar com alguém. O que acontece é, eu já estava viciada em 5 a seco, mas não conhecia todas as músicas, estava super chateada, irritada e então essa música apareceu e eu vi que ela estava certo. Que nada, não quero me estressar, porque isso que mando mesmo pastar...

"Quero é te ver
Dando volta no mundo indo atrás de você, sabe o quê
E rezando pra um dia você se encontrar e perceber
Que o que falta em você sou eu"


E o primeiro lugar vai... Para você dar o nome.  Olha essa música já: Me deixou completamente apaixonada, me fez reconhecer um colega meu como quase sósia de um dos cantores, me fez ter essa conversa no facebook em que eu mostrava ao meu colega o sósia e foi ela a primeira música da banda que eu ouvi. É apaixonante, me faz pensar em todos os casais legais que já vi na vida, me faz talvez querer me apaixonar dessa forma...E é uma das mais incríveis músicas que já ouvi na vida.


Para quem acompanhou até aqui, eu espero que tenham ouvido as músicas, se gostarem, tem milhares de outras lindas músicas da banda. Quem conhece a banda tiver mais algumas para falar, pode dizer nos comentário e até mesmo dizer qual são as 10 músicas que mais gosta da banda... Aos que não conhecem, vale muito a apena conhecer e se apaixonar por essa lindeza poética que é 5 a seco. Até a próxima, galera!











10 músicas de 5 à Seco pra te viciar 10 músicas de 5 à Seco pra te viciar Reviewed by A escritora sonhadora on 03:06 Rating: 5

Nenhum comentário