Sobre a mulher que você ama
Talvez você ache que não, talvez passe direto por esse texto e não veja nada do que tenho a dizer. Uma hora ou outra você o verá, é o que dizem sobre o amor, ele sempre volta, mas nesse caso, é sobre esse texto. Pois bem, sente–se ai e fique quietinho. Sei que deve estar com querendo fazer algumas perguntas, mas apenas leia.
Ela é uma garota legal. Ela permeia seus pensamentos, mesmo que não saiba disso. Você a vê todo dia e o sorriso dela te deixa bobo. Se você ao menos tivesse um pouco mais de coragem, se fosse lá, se puxasse uma conversa, poderia falar sobre o tempo, sobre os livros que você a viu ler, sobre os filmes em cartaz no cinema ou até mesmo sobre como havia esperado por aquele momento.
Mas você não diz, não vai. Ela não sabe nada quase nada sobre você, não entende porque você sorri para ela sempre que a vê, mas sorri de volta. Ela gosta do seu sorriso, mesmo que você o ache estranho, depois de um tempo, ela o procura com os olhos, ela espera que você venha até ela, mas você ainda não sabe como começar uma conversa, não sabe se ela o rejeitará ou se tem namorado.
Os dias passam, o clima muda, o tempo esfria e você continua a admirando de longe. Antes você nem conseguia olhá–la nos olhos, mas com o tempo até cumprimento os dois trocam. Agora ela tem certeza, ela é uma garota esperta, ela consegue decifrar seus olhares, consegue sentir tudo que você, transparentemente, diz sem palavras.
Surge a oportunidade e ela, inteligente como só, a abraça. Se arruma, veste o corpo, mas veste mais ainda a alma. Ela está bem, ela sabe o que vai acontecer, sabe o que quer e ao contrário de você, ela vai atrás do que quer. A moça é determinada, rapaz. Ela pintou os lábios e destacou os olhos. Lembrou-se do que a mãe disse, do que a madrinha aconselhou, das dicas das amigas e foi.
Ela estava pronta. Naquele momento estava. Ela havia ensaiado tudo, sorriria para você, você sorriria de volta, ela iria até você e perguntaria como você estava. Talvez você a entendesse, talvez não. Mas ela conversaria, riria e pediria seu número, talvez até marcasse algo com você naquele dia.
E ela, escondeu toda a timidez e o encontrou. Aquele dia você teve a melhor conversa da sua vida, quando a noite acabou, você só podia pensar em uma coisa “Eu a beijei!”. Algo dentro de você gritava, a fascinação que havia se formado em sua mente durante meses havia ganhado outra forma. E você sabia exatamente o que sentia ao lado dela, em apenas uma noite ela provou que tudo que você havia sentido durante meses, em seu mundo fantasioso, não se comparava a realidade.
Você não acreditava, nem entendia os termos bobos que ouvia sua mãe pontuar, mas gostou de sentir aquilo por ela. O caminho de vocês dois estava sendo trilhado. E aquilo estava realmente indo muito bem, mas você nunca havia tido um relacionamento de verdade, eu entendo, mas não deveria tê–la machucado. Não deveria ter ferido seu coração, algumas palavras conseguem ter o efeito mais devastador do que os gestos.
Talvez ela soubesse como acabaria a história, em como você deixaria o medo vencer e “se livraria” dela. Mas nem por isso ela desistiu de você, nem por isso deixou de te amar. Você foi um babaca e eu não preciso dizer isso, não é mesmo ? Você deixou a garota que estava ao seu lado e correu para o rumo que somente a liberdade poderia dar. Foi o seu erro.
Você seguiu o seu caminho e ela seguiu o dela. Aos poucos você se deu conta do que havia feito. E ela também. Alguns erros fazem de nós mais fortes, outros nos enfraquece, errar com ela não a fez parar de acreditar no amor, longe disso, ela continuou mantendo seu coração aberto para o que viesse, continuou acreditando. Sem mágoas, sem fingimento.
O sorriso que aquecia sue coração agora aquece a outro. As mãos que você segurava, agora se entrelaça a outra mão. E o coração que costumava ser seu, pertence agora a outra pessoa. Os teus atos tiveram consequência. Você errou e aprendeu com seu erro, tarde demais, tarde demais. Agora, quando a encontra, você não mais sorri, às vezes ela lhe dá um sorriso de “sinto muito” e você realmente sente.
Sua mente diz “Vai passar”, mas se coração ainda não escuta. É difícil, não é, cara ? Ver todos os dias a mulher que você ama com outro. É duro quando se sabe que um dia ela foi sua e você a deixou escapar. Essa é a vida. Às vezes temos algo nas mãos, nosso fascínio é tanto, que deixamos cair, quebramos por não sabermos como cuidar. Foi isso que aconteceu com você.
Da próxima vez, eu sei que você pensa, da próxima vez. E eu espero que, quando a próxima vez chegar, você faça por ela o que não fez pela outra. Que você sinta em primeiro lugar. Que você saiba que amar alguém é o melhor remédio para o medo, que ser amado de volta é algo raro e que ela esteve ali por você. Agora vai lá e se lembre de não perder mais nenhuma oportunidade, nem magoar o coração da mulher que te ama.
Sobre a mulher que você ama
Reviewed by A escritora sonhadora
on
23:32
Rating:
Post a Comment