Tag: Família Literária



Essa Tag eu vi no blog do Guto, Consumindo Sagas, que é particularmente um dos poucos blogs literários que tenho seguido ultimamente. E, como eu sou louca por Tags, resolvi fazer essa. A Tag é assim, você escolher um personagem de cada livro e formar com esses personagens aquela família que você acha que seria ideal. Preparados ?






Quem seriam os pais ?

Acabei de começar esse livro, mas acho que escolheria como mãe Hattie, do livro As doze tribos de Hattie, porque ela é dedicada e amorosa e tenta a todo custo proteger seus filhos e deixa facilmente o medo de lado para ir atrás da ajuda que precisa para salvá-los. Então, acho que ela seria uma boa mãe para essa família.



Escolho o pai de Charlie Buckitin, de O segredo de Jasper Jones, não recordo agora o nome dele, mas ele foi um personagem que me chamou a atenção, porque ele amava o filho, mesmo com todos os seus defeitos e peculiaridades, ele vivia no interior e achava isso bom, gostava daquele lugar e mesmo com um casamento de merda, ele conseguia ser, visivelmente, um pai que incentiva o futuro e os sonhos dos filhos.




Animal de estimação ?

Fawkes de Harry Potter. É uma Fênix, do diretor da escola, Alvo Dumbledore. Acho que é autoexplicativo, quem não gostaria de ter uma Fênix ?! 





Seus irmãos ? (pode escolher dois ou mais)


Eu gostaria de ter America Singer como irmã, ela é da saga A seleção. A personagem principal. E uma das suas maiores qualidades é a forma como ela trata e como ela ama a irmã. É um dos momentos em que ela consegue ser ela mesma, quando fala da irmã, quando fala da irmã e a forma como a protege de qualquer coisa.


Max, de Menino de Ouro é um irmão incrível, um menino de ouro, é inteligente, bonito, engraçado, faz tudo que os pais mandam e mesmo quando tem toda a vida virada de cabeça pra baixo, ele consegue ser um bom irmão para seu irmão mais novo e é linda a forma como ao longo da história ele desenvolve essa amizade. 




Onde você moraria?


Sinceramente ? Escolho Capitães da Areia porque não consigo me ver morando em outra cidade que não a minha. Salvador é um dos lugares que mais gosto do mundo, apesar de ser uma cidade cheia de problema como mil outras cidades. Mas seria impossível não amar todas as belezas e tudo que esse paraíso tem a oferecer. E a história de Jorge Amada descreve bem a cidade em seus momentos de Glória.




Quem você namoraria ?


Sem pensar duas vezes, eu namoraria Ronald Weasley, de Harry Potter, seria amante de Sirius Black, também de Harry Potter e me casaria com Jesse de Silva, de A mediadora. Sei que era para escolher apenas um, então vou fazer minhas considerações. Ronald seria um ótimo namorado, ele é tímido, doce, engraçado e é aquele cara que você poderia ter um namoro sério (sem traições, acredito eu). Sirius Black é tido como galinha, então o papel de amante pra ele ficaria ótimo, não teria compromisso com ninguém e ainda seria um dos protagonistas de um caso extraconjugal. E Jesse é o personagem que eu mesma pediria em casamento, é incrível, inteligente, apaixonante, não que os outros não tenham essas qualidades, mas Jesse seria o escolhido/"the one". 




Quem seria seu melhor amigo?


Luna, de No Mundo da Luna de Carina Rissi, o motivo é simples, ganhei esse livro e meu amigo me disse de cara "Essa personagem é igual a você", ok, eu não a achei igual a mim, bem mais ingênua, mas ela é incrível e ainda seria minha colega de profissão, porque ela é Jornalista. É adorável. Engraçada e ainda tem uma família cigana, a avó dela leria minhas cartas sempre me que encontrasse.




Qual nome literário daria a seu filho (a)?


Brinco sempre dizendo que America é o nome que eu daria a meus filhos, antes mesmo de ler A seleção, mas depois de ler A menina mais fria de Coldtown, Tana se tornou o meu nome referência. É bonito, é interessante e acho que se um dia eu pensasse em ter um filho e fosse uma menina, seria esse.


Isso é tudo, pessoal. Até a próxima Tag. 




Tag: Família Literária Tag: Família Literária Reviewed by A escritora sonhadora on 01:31 Rating: 5

2 comentários

  1. America é a coisa mais fofa do mundo. Amei suas respostas. Até a parte em que vc teria vários amantes kkkkkkkkkkkkk um super Abraço e deixei um revado lá no blog onde vc deixou o link. Bjos Guto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkk Fico feliz que tenha gostado das minhas respostas. Eu também adoro America. E sim, sim, a parte de ter vários é ótima, no mundo literário só tem bons partidos kkkkkkk

      Beijoos :*

      Excluir