Você acredita em leitura dinâmica ?

http://picasion.com/


Uma pilha de livros amontoados nas prateleiras, pouco tempo e muita vontade de ler os títulos adquiridos. Esses são alguns dos motivos que levam leitores por todo o mundo a usarem da técnica chamada "Leitura dinâmica". Essa leitura consiste em ler de forma mais rápida, com menos compreensão. 

Semelhante a uma corrida com barreiras. Os leitores normais são os que correm e passam os obstáculos sem derrubá-los e, assim, vão ao seu tempo. E os leitores dinâmicos são os que corre mais rápido, porém, derrubam muitos dos obstáculos no caminho.

Não é difícil de entender, a técnica sugere que o leitor tenha mais tempo para ler e para isso pele deve ler mais rápido para que possa ler mais livros em menos tempo. Considerada um plano excelente para alguns, a leitura dinâmica não é aceitável para todos os leitores. A capacidade de compreensão é um das objeções. 

Segundo um post¹ da revista Super Interessante, um leitor dinâmico pode ler de 5 a 8 vezes mais do que um leitor normal, porém, tem 80% da capacidade de compreensão. Para quem deseja uma leitura rápida para estudos com muito conteúdo como em concursos, a técnica é de grande ajuda, pois otimiza o tempo de leitura.

A dúvida que resta é, ler muito, compreender menos e seguir em frente ou apreciar o prazer de uma boa leitura e ler menos ? 

Deixem nos comentários o que acham sobre o assunto!











Você acredita em leitura dinâmica ? Você acredita em leitura dinâmica ? Reviewed by A escritora sonhadora on 23:59 Rating: 5

Nenhum comentário