Descubra Seu Eu




Eu acordo todo dia para ser maravilhosa. Olho o reflexo no espelho e, mesmo que às vezes acreditem que é uma psicologia reversa, eu só consigo pensar o quanto me amo. Me amo mesmo, de verdade. Tenho os meus momentos temperados de narcisismo, nada muito sério, mas, por saber e por me entender tão bem, sinto-me responsável ao ver que alguém não se ama, não se aceita ou até mesmo que alguém não aceita outra pessoa do jeitinho que ela é.

Eu tenho amigos que me ouvem dizer sempre o quão feliz sou comigo mesma, o quanto eu me amo e até os elogios que me dou, muitas vezes, elogios estes que também ajudam muito a elevar mais minha autoestima. E alguns acham que é uma fachada para algum tipo de pensamento reverso ou subliminar que tenho sobre mim mesma.

Houve um tempo em que eu não sabia o que era olhar no espelho, ver a mim mesma, me reconhecer e sentir que estava tudo bem. Não sabia quem era a pessoa na frente do espelho e isso, esse momento em que você não entende quem você é, é assustador. Tão desesperador quanto quase ser atropelado.

O coração dava uns saltos pensando "quem é você? ". E eu não sabia. Fui descobrindo aos poucos, foram anos, foram lutas internas e medos sendo enfrentados, guerras sendo vencidas. Desde estar sozinha comigo mesma, consciente de que isso me faz bem e me deixa feliz até tocar meu corpo e sentir que estou no lugar certo, que ele é o certo.

Se amar dá trabalho, ninguém pode dizer que não. Você tem que gostar da casca tanto quanto gosta do fruto que você é. Tem que aprender todo santo dia a se amar de uma forma diferente, desvendar seus pontos fracos e fortes e se moldar a sua maneira. Cultivar tudo de bom que existe dentro de você a ponto de um dia, vêr-se florir.

Não é um manual, nem mesmo um guia. É apenas seu corpo, sua mente e sua alma unidas, alinhadas e sincronizadas. É o tipo de coisa que faz com que sua vida tenha uma mudança enorme, o tipo de mudança que faz seu coração pesar menos, te faz sorrir mais e contagia quem estiver em volta.

Então, quando notar que alguém que você ama se sente pra baixo, que está chateado, triste ou até mesmo alguém que ache que não tem mais jeito para si mesmo, ajude, cuide, plante nessa pessoa uma semente e a regue. E mostre a seus amigos, que tudo pode ser vencido, que a tristeza um dia acaba e que amar a si mesmo é um processo que demanda muito amor e paciência.



Descubra Seu Eu Descubra Seu Eu Reviewed by A escritora sonhadora on 22:12 Rating: 5

Nenhum comentário