Se ame mais!





Eu já havia feito um post outro dia, um texto pra ser mais exata, falando sobre se amar mais e hoje, depois de encontrar um texto compartilhado no Facebook de uma amiga resolvi falar sobre isso. Bem, o que nós estamos fazendo com nós mesmos ? Quando falo "nós" estou falando de todas as pessoas que eu conheço e as que eu não conheço também. Vejo todos os dias pessoas reclamando sobre elas mesmas, dizendo que precisa mudar isso, precisa mudar aquilo, pessoas que dizem que acham que o corpo está feio, que precisa dar um jeito no nariz, nas unhas....

Realmente é assustador notar quanto algumas pessoas não gostam de si mesmas. Eu confesso que por muito tempo fui assim, eu queria mudar meu cabelo, queria ou talvez ainda queira, emagrecer, quero mudar uma coisinha aqui, uma coisinha ali e as vezes não porque tá ruim, mas porque as pessoas falam e a gente fica preso naquele mundo de "não aceitação" que nos é imposta. Eu sei o quão a sociedade e as pessoas que vivem nela podem ser cruéis se não somos como eles querem. Se não estivermos dentro do padrão, somos descartados rapidamente como se fossemos brinquedos defeituosos.

Agora, digam-me uma coisa, o que é realmente estar no padrão ? Meu padrão de beleza, por mais que algumas pessoas acham idiotice, é a alma da pessoa. Não ligo se ela é alta, baixa, ruiva, morena, gorda, magra, se é rica, se não é, se se cuida demais, se passa maquiagem todo dia, pra mim tudo isso pouco importa. Gosto da pessoa pelo que ela é, não pelo que ela tem ou pelo que ela quer que o corpo dela seja. Gosto de pessoas que não ligam para o que as outras pensam delas, gosto de pessoas de sorriso aberto e costumam sorrir com frequência, e ri com mais frequência ainda.

Gosto de pessoas reais, pessoas reais do tipo que eu poderia escrever e me apaixonar todo dia um pouco e nunca estar satisfeita. Meu padrão de beleza é o amor, é como uma pessoa te faz sorrir, pessoas que me entendem com olhar, esse é o meu padrão de beleza. Ter alguém que não ligue se eu uso manequim 44 ou 46, não ligue para meu óculos constantemente embaçado, nem para meu desleixo em me vestir, ter alguém  que me diga verdades, que sorria com o olhar. Meu padrão de beleza é ter a imaginação fértil e o coração enorme, é dar aquele abraço forte, apertado que dá pra desmontar alguém. 

Meu padrão de beleza ? Sinceramente, é sempre ir além. Além dos rótulos, das mentiras, das falsidades, das maquiagens que parecem maquiar não só o rosto, como o corpo e o coração. Ir além das convenções impostas, ir além daquele simples e triste "Tudo bem". Meu padrão de beleza é ser livre para poder ser belo. Abri as minhas asas para que o mundo soubesse quem sou e a minha beleza é interna, talvez um pouco externa, mas com toda certeza, ela vem muito mais de dentro. 

Vem das horas que deixei de dormir para terminar um capitulo de uma fanfic e para que alguém a lesse. Vem dos sorrisos que tentei tirar de alguns amigos quando a maior vontade deles era apenas chorar. Vem das verdades que digo sem medo para as pessoas que amo, vem do respeito que tenho por mim e por todos que conheço. Vem dos abraços apertados, que, para mim, falam mais que mil palavras. 

Por isso, quando olhar para alguém, não olhe apenas para o exterior das pessoas. Algumas conseguem enganar e se enganam muito bem. Ou melhor, não olhe, sinta. Porque a beleza está em cada palavra, em cada sentimento, em cada gesto. Não veja as pessoas com os olhos do corpo, pois eles enganam muito bem, enxergue com os olhos da alma e saberá que o que tem em sua frente, é o que sempre esteve ai e você nunca pode enxergar!



Se ame mais! Se ame mais! Reviewed by A escritora sonhadora on 22:52 Rating: 5

Nenhum comentário