Desafio dos 100 livros...



Oi gente, como estão ? Eu espero que bem. Vim fala sobre um desafio, sim, mais um desafio. Só que esse desafio, eu espero cumprir. Uma amiga minha, me marcou em uma postagem sobre um certo desafio no Facebook. É assim, durante os 365 dias desse ano, você consegue ler 100 livros ? Essa é a meta, eu espero conseguir, ainda estou no primeiro, acabei de chegar de viajem. E tem outra coisa, sobre cada livro que você ler, tem que existir algum tipo de anotação, ou resenha, no caso você tem que ler um livro, ou dar um resumo, falar um pouco sobre ele. Eu espero conseguir cumprir esse desafio maravilhoso. 

Ah sim, a proposito, Feliz Ano Novo, galera, espero que todos tenham um ano maravilhoso, repleto de realizações, que todos consigam realizar seus desejos...E cumprir as milhares de listas que sempre - ou nem sempre - fazemos para cumprir no ano que está nascendo..

Eu ainda não escolhi todos os livros que farão parte da lista de livros que quero ler esse ano, mas comecei como 'Cadê, você Bernadette ?' de Maria Semple e o que posso dizer é que acertei em cheio na escolha. Farei uma resenha assim que acabar o livro, tô maluca pra expor minha opinião sobre o livro, aqui, no blog. Dos livros que farão parte da lista, estão alguns para releitura, como os de Harry Potter que ganhei no fim do ano passado, A mediadora sempre entra na minha lista - nunca consigo deixar de reler - acredito que mais alguns livros para releitura e muitos para a leitura.

Bem, eu pensei seriamente sobre que livros pôr, se eu deveria me aventurar a ler livros que eu acho complicado ou os que eu já torço o nariz antes de ler, não prometo nada, mas com o passar do ano, vou escolher alguns livros que me decepcionaram e que ainda me decepcionam e tentar novamente. Também não posso prometer que tentarei engolir um Crepúsculo da vida, por exemplo, porque a leitura dele não me agrada em nada, mas vai que em um momento eu penso melhor ? Não é nada contra a autora, já li algo dela que gostei bastante, em Formaturas Infernais, então, talvez exista chance de tentar novamente.

Mas, sem tantas expectativas, ainda não sei qual livro seguirei depois desse, mas espero terminar Belo Desastre, um livro que comecei a ler, mas ainda não consegui terminar, A garota que eu quero, de Markus Zusak, tentar novamente ler Lily's Mistake (não consegui terminar a leitura) e seguir em frente com alguns livros que estão por perto. 

Acho o desafio legal, porque nos faz querer ir mais longe, não é só sobre ler 100 livros no ano, é sobre e testar, sobre adquirir mais conhecimento, deixar a preguiça de lado, procurar aqueles livros que você é louco pra ler, mas ainda não tinha tido oportunidade - ou dinheiro -, deixe os pensamentos de que não vai conseguir de lado e tente. Não importa se o livro tá no seu pc, no seu celular, ou na sua estante... Só leia, entenda, resenhe e busque nesse desafio um algo a mais, que você - com toda certeza - pode conseguir!









Desafio dos 100 livros... Desafio dos 100 livros... Reviewed by A escritora sonhadora on 09:47 Rating: 5

2 comentários

  1. Este sim é um bom desafio, minha meta até agora é 80, será que sobe?

    http://momentoliterario1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobe sim, Jonathan. Acho que ao longo do ano você se empolga...Eu espero conseguir cumprir o desafio. Tenho muita coisa esse ano e espero conseguir tudo.

      Beijoos!

      Excluir