Resenha - A Garota das Cicatrizes de Fogo



''O Amor nada mais é que um sádico brincalhão que coloca cordas nas costas das pessoas enquanto as manipula como marionetes. (...) O Amor é a epidemia da Morte,...'' 






Titulo: A garota das Cicatrizes de Fogo
Autor: Ricardo Ragazzo
Editora: Novo Século
Gênero: 
Páginas: 255
Sinopse: Quatro anos após o desaparecimento da filha e a misteriosa morte da esposa, Johnny Falco recebe uma pista que pode ajudá-lo a desvendar o caso. Um homem aparece morto com as mesmas características inexplicáveis de sua mulher: O CORPO NÃO PASSA DE UM ESQUELETO COM PELE. Seis anos após ter 80% do seu corpo queimado em um atentado, Lisa Gomez acorda em um hospital com uma incontestável diferença: TODAS AS CICATRIZES DE SEU CORPO DESAPARECERAM! E quando o destino dos dois se cruzarem na pequena cidade de Valparaíso, ambos descobrirão que as tragédias que cercam suas vidas estão muito mais interligadas do que poderiam imaginar.



A Garota das Cicatrizes de Fogo é um livro que recebi do book tour que estou participando, fui convidada pelo Jonathan Freitas do Momento Literário - Muito, mas muito obrigada mesmo, Jonathan. E Ragazzo , autor do livro, entrou oficialmente para minha lista de autores favoritos. Já tinha lido um outro livro dele, "72 duas horas para morrer" e esse conseguiu me cativar mais ainda.

A garota das cicatrizes de Fogo é sobre Lisa Gomes e Johnny Falco. Lisa é uma garota que, na infância, foi vitima de um crime cruel. Teve 80% do seu corpo queimado. Como um milagre da natureza, suas cicatrizes desaparecem do nada. Ela vê nesse milagre a oportunidade de mudar sua vida, é uma segunda chance para viver como uma adolescente normal, que é o que ela sempre quis. Johnny é um detetive que viu a tragédia bater em sua porta com a morte - muito sobrenatural - de sua mulher e o sumiço de sua filha.

O ponto de encontro desses personagens é em uma pequena cidade chamada Valparaíso, onde incidentes estranhos vem acontecendo. Pessoas estão morrendo da mesma maneira que a esposa de Johnny morreu há 4 anos, o corpo dessas pessoas não passam de esqueletos, com pele, algo cadavérico e totalmente surreal. Então o detetive Johnny Falco vê a oportunidade, de descobrir o que aconteceu com sua esposa e onde está sua filha, viajando para Valparaíso.

Lisa pela primeira vez se envolve no mundo dos jovens e é ai que suas histórias começam a se misturar. Falco, em um momento da história chega ao ponto certo para solucionar esse mistério e é ai que as coisas começam acontecer realmente. Na verdade, durante todo o livro as coisas acontecem. Pra completar o pacote de personagens com uma grande carga de mistério, surge o tão misterioso e envolvente Alex, um garoto de rua que não sabe nada do seu passado, mas que, de alguma forma, está diretamente ligado a Lisa.

O livro, tem duas narrações distintas, essa é uma das marcas do Ragazzo, além é claro, de toda a ação e mistério que sempre envolve suas histórias do começo ao fim. Uma delas é a narração em terceira pessoa, muito bem aplicada na história da Lisa, que é cheia de mistérios, que aos poucos vão sendo solucionados em nossas mentes. E a narração em primeira pessoa, usada pelo Johnny, que deixa a história muito equilibrada.

A forma como Ragazzo usa as idades e gostos dos personagens para prender o público, é fascinante. A história de Johnny é voltada para adultos, que gostem de ação, que gostem de mistério e isso fica bem explicito. E a história de Lisa e Alex é voltada mais para o público jovem, para quem gosta do mistério, mas também deu um pouco de romance. E quando esses dois mundo se esbarram dentro da história - que já é agradável - isso se torna muito mais instigante. Você vê duas histórias em uma, duas histórias se entrelaçando, de uma maneira que só Ragazzo sabe fazer.

A história nos revela personagens muito bem trabalhados como: a romântica e fiel, Lisa, os lados de Johnny Falco: o Pai e o Detetive, a inteligente e verdadeira Débora Vilaça - de longe, minha personagem predileta no livro, o bom amigo Sal Salvatore e Alex, o grande mistério de toda a história. Os personagens da história são cativantes, no começo todos são grande desconhecidos com uma tendência a se tornarem personagens queridos, mas ao longo do livro, eles se encaminham para seus destinos e te ganham fácil, fácil.

Nada é o que parece, você tem que pôr isso na sua cabeça se quiser descobrir os mistérios, fica com o pé atrás com alguns personagens, mas depois se arrepende. Até os personagens passageiros ficam na memória, tudo tem seu motivos, as pistas  vão ligando fatos a outros fatos e antes das últimas páginas estamos com a faca e o queijo na mão, mas ainda sim, falta descobrir como se corta aquilo. O livro nos leva para uma cidade normal, em um lugar aparentemente normal, onde coisas estranhas acontecem.

Nós, nessa história, ganhamos o espaço de Lisa, a garota que, luta bravamente para ajudar o cara que gosta e para proteger todos que ama, Johnny, que quer encontrar sua filha que está desaparecida há 4 anos e vai usar tudo que puder para desvendar o mistério que os cerca e Alex, que é o começo e o fim de boa parte do mistério empregado no livro.

A garota das cicatrizes de fogo é um livro para ler, para entrar na história, para se envolver a ponto de não conseguir parar até ler a última linha. É um livro de Fantasia Urbana, que tem um autor que soube construir muito bem a história, seus personagens, suas narrações e mais uma vez mostrou que a Literatura Nacional está muito bem representada.

Só tem uma critica - não chega a ser critica, tá mais pra uma opinião - a fazer. Eu estava louca para que Ragazzo continuasse a história, eu acho que poderia lhe render mais um livro, isso me faria muito feliz, mas como a história teve seu inicio e seu fim contados de maneira maravilhosa nesse livro, só espero que venha o próximo e com uma história tão cativante e incrível quanto essa.





Resenha - A Garota das Cicatrizes de Fogo Resenha - A Garota das Cicatrizes de Fogo Reviewed by A escritora sonhadora on 17:10 Rating: 5

Nenhum comentário