10 músicas (que considero) totalmente Olicity




Olá, pessoas, como estão ? Eu vim hoje falar sobre um ship que está pirando a minha mente. Eu tenho estado mais maluca do que normalmente sou e se posso atribuir essa culpa a alguém, com toda certeza, é a esse ship. Quem ai já ouviu falar sobre Arrow ? Ou Arqueiro, como é conhecida nacionalmente ? Arrow é uma série baseada nos quadrinhos da DC Comics e que passa no canal Channel Warner, mais conhecido como CW. Prometo (ou não) resenhar a primeira, segunda e terceira temporada aqui. 

O que vim falar mesmo é do ship Olicity (Oliver Queen + Felicity Smoak♥), que é um dos mais amados da série. Passei a assistir Arrow porque eu vi uma tirinha de Felicity Smoak sem ao menos saber que diabos era Arrow, achei engraçado, resolvi me jogar na série de ação e gostei. Me envolvi com a forma como a série foi bolada, com os personagens e gostei verdadeiramente dela. Não imaginava que existia o ship, só que comecei a shippar de qualquer forma. Fiquei apaixonada por eles.
(créditos nas imagens, clique sobre elas para ampliá-las)

Por isso hoje o "10 músicas" vai ser sobre eles. Quem não assiste Arrow devia conferir, quem assiste siga-me. Não dá para falar sobre as músicas do casal sem dizer o que sinto em relação a eles. Felicity é uma personagem incrível e que me conquistou por ser diferente de outras personagens que via em séries, até o momento eu estava vendo garotas se matando por vestidos, garotas roubando namorados das outras e coisas do tipo (nada contra isso), mas ela se mostrou uma personagem diferente porque ela foi vista a principio pelo seu trabalho, nada mais do que isso. Eu não conseguia olhar para ela e ver tudo isso, uma garota engraçada, que era reconhecida por seu trabalho e que estava se tornando alguém indispensável para um grande herói. E quando digo indispensável falo do trabalho dela, não do romance.

A partir do momento em que a vi como essa personagem, eu pude começar a tentar ver um romance surgir ali. E, como sou ótima em me deixar levar, eu fui me tornando uma viciada compulsiva em Olicity, vendo como um herói, Oliver Queen, lidava com uma garota que ele achava incrível e que ainda assim ele deixava de lado (infelizmente é coisa de herói, algo como eu não posso ficar com você e.... o mesmo de sempre) e então meu vicio tomou grandes proporções, entrei no mundo de fanfics Olicity e aqui estou eu, escrevendo sobre 10 músicas que falam exatamente sobre o relacionamento (que relacionamento, Sodré ???!) complicado e bonito que eles têm. Então sigam os bons... Ou os viciados... Ou os Olicity. Só sigam-me, por favor.





A música de número 10 é 'Love is Not a Fight',  essa música está em décimo lugar por que ela é exatamente o oposto do que tem acontecido com Olicity esses últimos tempos, ainda assim é algo que gostaria para os dois.  Fala sobre o amor, sobre como é preciso lutar por ele e é preciso saber tolerar, ajudar, fazer as coisas darem certo mesmo quando se acha que está tudo perdido. Gosto muito dessa música porque ela é como um manual para todo o casal. E nesse caso, para Olicity é como uma esperança, algo para nos dizer que os dois em algum momento vão parar de lutar, de esconder, de deixar para lá e vão lutar um pelo outro. A frase que mais gosto é "Eu vou lutar por você. Mas você lutaria por ele? Mas vale a pena lutar por ele[o amor]". 





A música de número 9 é 'When I Was Your Man', mesmo que exista um grande, enorme, monstruoso eufemismo em escolher essa música como uma música que me lembra o casal. A música fala sobre um cara que foi um babaca e que vê a garota que gosta com outro cara, então por isso sempre considero essa música muito Olicity. Oliver tem sido um babaca nessa terceira temporada e Felicity está começando a seguir em frente, acho que o fato de ela ver que o relacionamento que os dois poderiam ter está mais fadado ao fracasso do que qualquer outra coisa, a deixa esperta para o fato de que precisa seguir em frente. Por isso essa música tem tudo a ver. 




A música 8 é 'Give me love', ok eu tenho uma paixão por essa música, ainda assim acho que ela descreve Oliver e Felicity. A música começa falando "Me dê amor como ela". Ela fala sobre um cara que precisa de amor, mas ele não precisa de qualquer amor, ele precisa do amor de uma pessoa em especial, uma pessoa que ele ama e que aparentemente não está disponível, olhando por esse lado, bem Olicity, né ? Da pra ver o quanto ele sofre e acredito que exatamente o mesmo acontece com Oliver, se ele pudesse, se sua mente não trabalhasse procurando perigo 24 horas por dia, ele seria o cara dessa música, ou melhor, ele já é. Tamanho é o sofrimento do nosso pobre Mr. Queen.




A música de número 7 é 'You and Me' e tudo nessa música é Olicity. É como uma respiração lenta e constante deles dois na música. "Porque somos você e eu e todas as pessoas. E eu não sei porque, eu não consigo tirar meus olhos de você", essa é uma das frases da música que define bem os dois. Me lembra das inúmeras vezes em que os olhares dos dois estão conectados e que eles parecem que estão falando sua própria língua. Sem se importar com os outros ao redor, olhares que eles entendem e que nos fazem suspirar, é claro. A música toda expressa o que os dois tem sentido desde a segunda temporada. 




A música 6 é 'Iris'. Eu tenho diversos motivos para gostar dessa música e mais motivos ainda para inseri-la como Olicity. A música fala sobre um cara que diz "Eu desistiria da eternidade para tocá-la", pode parecer romântico demais, mas Oliver tem desistido de milhares de coisas para não machucar, para não fazer mal, por assim dizer, a Felicity. Ele acha que é a forma certa — sabemos que não é — e então o homem tem jogado todas suas fichas nisso, por isso acredito que essa música fala dos dois. É algo mais que romântico, diz que se ele pudesse ficaria com ela. Mostra também uma confiança extraordinária porque diz que ele queria que ela soubesse quem ele é e Oliver na série já faz isso. Porque Felicity conhece ele e mesmo não concordando com tudo, sabe exatamente quem ele é.




A música número 5 é 'Vienna'. Essa música na verdade é presente do titio Marc (produtor executivo de Arrow, tenho um amor secreto pelo maléfico♥), ele deu uma pista, disse que essa música é o que ele acha bem Olicity e não é que ele está sempre certo ? Olicity para mim é essa música, que passei a amar depois de ler a letra, depois de ouvi-la atentamente. Fala sobre alguém que está fazendo merdas e que não está percebendo que está fazendo isso (Oliver, naturalmente) e o cantor diz "Vienna espera por você", é algo simbólico porque Vienna nessa caso é Felicity, é como se ele dissesse que por mais merdas que Oliver faça, em algum momento ele vai atrás de  Felicity e ela vai acolhê-lo, por assim dizer. Porque esteve esperando por isso. E essa música é maravilhosa de ouvir, até quem não é Olicity e está vendo essa lista deveria ouvi-la.



A música 4 é Free Fallin', na versão de John Mayer é... Bem, é sobre um cara que faz umas merdas com uma garota. Existem coisas nela que lembram Olicity, não tudo. E ainda assim consigo imaginar Oliver pensando em Felicity com essa música. Essa frase define Olicity nessa música "Eu sou cara mau, por quebrar seu coração...", Oliver quebrou o coração de Felicity diversas vezes, de diversas formas, mesmo que as vezes não quisesse. Ele fez muitas burradas e acabou que tudo isso atingiu ela. Acho que essa música descreve um pouco deles, mostra como ele viveria, ou talvez como ele se sente em relação a isso. 



A música 3 é 'Never Gonna Be Alone' Nickelback, essa música é o ideal Olicity. Acho que muita coisa do que é dito na música acontece com Olicity, mesmo que eles não tenham um relacionamento real, concreto, ainda. É porque Oliver sempre vai em busca de Felicity, não só quando ele precisa dela, mas, principalmente, quando ela precisa dele. "Você nunca vai estar sozinha", até mesmo na amizade essa frase cabia bem para os dois, porque ele se preocupa, ele está sempre tentando deixá-la segura e para mim não existe algo que demonstra mais amor que isso. Deixar a pessoa segura, mesmo que as vezes você cometa alguns erros. E melhor, Emily Bett Rickards, que interpreta Felicity, aparece no clipe. 



A música número 2 é 'You and I (Nobody in the World)'  de John Legend. Essa música me lembra muito Olicity, mas acho que não só por causa do primeiro encontro dos dois, mas por tudo. Pelo casal em si e pelo que eles viveram. "De todas as garotas, você é a única que amo e não há mais ninguém no mundo essa noite", isso descreve o encontro dos dois perfeitamente, como imagino que Oliver tenha se sentido e a música descreve também como imagino que Felicity tenha se sentido. É uma música linda que só faz torcer para que esse casal tenha um bom final juntos, que eles sejam o EndGame (casal que acaba junto no final da história) que eu tanto espero. 




A número 1, a grande música Olicity, que só me faz pensar nos dois é.... 'Let Her Go' de Passenger. Todo e qualquer fã Olicity que apenas ler a letra dessa música pode ter a certeza de que ela é a música mais Olicity do mundo. Ou talvez uma das mais. Ela nos inspira a pensar em como Oliver tem deixado Felicity escapar desde que revelou a ela o que sente, ou talvez antes, quando ela já sentia tudo o que sentia e ele simplesmente não lhe dava uma chance.... Quando ele achava que nunca iria acontecer porque ele sabia que precisava protegê-la e que ela era alguém tão especial que ele não poderia machucá-la de alguma forma. Só que existe uma pequena coisinha... Uma coisa que se chama, ok, não queria falar isso, se chama lei do retorno, ação e reação, karma, ou sei lá como você chama. O que acontece é que na maioria das vezes, em casos reais mesmo, o cara só descobre o que sente quando a garota foi embora, quando ela deixou ele, nas palavras de Let Her go "Só sabe que a ama quando a deixou ir. E você a deixou ir". E, apesar de Oliver saber antes, ele perdeu. Perdeu feio. Torcemos agora para que eles fiquem juntos em algum momento, de preferência na última temporada. 



Menção Honrosa. Eu não poderia deixar de citar esse clássico Olicity, criado por fãs Olicity e que pode ser encontrar aqui.

Brincadeiras a parte, eu fiz o post porque sou fã de Olicity, porque acredito neles e tenho certeza de que quem gosta do casal deve pensar em milhares e milhares de músicas para defini-los, as que penso são essas. Não coloquei músicas em português por apenas um motivo, eu passaria minha vida procurando e faria uma lista interminável, porque vejo muitas músicas em português que me lembram eles, então resolvi deixar a lista com músicas estrangeiras. Espero que gostem, comentem, digam suas músicas e é isso. 









10 músicas (que considero) totalmente Olicity 10 músicas (que considero) totalmente Olicity Reviewed by A escritora sonhadora on 02:13 Rating: 5

Nenhum comentário