Tag# Confissões de uma bibliófila



Olá, pessoas, como estão ? Eu fui marcada em uma Tag pela minha amiga Anne de Sinestesia Manifesta. A tag é sobre "Confissões de uma bibliófila" e ela foi criada pelo canal KarmaKayla. Quem quiser fazer a Tag, fique a vontade. 

1. Qual é o gênero de literatura que você se mantém longe? 

Não é que me mantenho longe... Mas não tenho lido terror ultimamente. Não porque não goste, mas porque eu tenho mais medo de ler terror do que de assistir. Então, enquanto estou no meu período medrosa do ano, eu me afastei. Antes do fim do semestre quero ler um pouco de King para ver se volto a escrever meu conto de terror.



2. Qual é o livro que você tem na estante e tem vergonha de não ter lido? 

Momento vergonha. Eu ganhei alguns livros, incríveis por sinais, mas não tive tempo de ler todos. E esse, Mar Morto, de Jorge Amado, estou louca pra ler, mas sempre esqueço de pegá-lo. Ele está ali há alguns meses, quietinho na minha estante. 

3. Qual é o seu pior hábito enquanto leitor(a)? 

Ficar psicótica pelo livro. Por exemplo quando eu li "Eu sou o mensageiro" de Markus Zusak, eu pensava dia e noite no livro. Eu ficava pensando nos personagens, em como a história acabaria, ficava contando a minha mãe e aos meus amigos coisas sobre o livro, ficava rindo sozinha pensando nele e quando eu dormia chegava a sonhar que estava lendo o livro. Isso ai, um monte de linhas escritas apareciam nos meus sonhos e parecia que eu estava lendo e quando eu acordava ficava muito perturbada porque além de querer ler, eu queria saber o que eu estava lendo no sonho.  Eu era quase uma apaixonada na pior fase da paixão kkkkkkkkk

4. Você costuma ler a sinopse antes de ler o livro? (Esta pergunta nós inventamos; a original tratava de livros enviados antes da publicação e nós não recebemos livros assim; por isso mudamos a pergunta.) 

Olha... Eu costumo sim ler sinopse. Mas às vezes até acho que não deveria. Estava nesse momento em uma das minhas fanfics escrevendo sobre isso. Um rapaz que não lê a sinopse para ser pego de surpresa. Eu gostaria de conseguir não ler, muitas vezes é algo necessário. Já embarquei em livros sem ler sinopse, ou com uma sinopse bem fraca e lá para o meio achei maravilhoso e fiquei feliz ou por não ler (para não estragar a surpresa) ou por ser uma sinopse que não me dava ideia do que ia acontecer.  Um exemplo claro é o livro Lolly Willowes, comprei esse livro me fiando na sinopse e quando comecei a ler vi que não estava certa, mas então me apaixonei por ele. Acredito que a editora deveria conserta, mas foi bom também ser pega de surpresa. 

5. Qual é o livro mais caro da sua estante? 

Pergunta difícil. Acho que Morte Súbita. Que ganhei em um amigo secreto há alguns anos. O livro mais cara que desejei, há algum tempo, não soube se comprava ou não. Que tinha uma capa incrível e que eu ainda espero comprar. Mas fora isso compro tanto online que os livros saem bem mais baratos. 

6. Você compra livros usados/em sebo?

Com toda certeza. Sou a rainha dos sebos. Olha já comprei livros incríveis em sebo, já paguei 3 reais por um livro que eu sempre quis ter, mas que não conseguia achar em lugar nenhum. Já comprei livros de capa dura e com histórias fantásticas por preços baixíssimos e  é o meu paraíso. Sempre que vou ao Shopping Piedade, ou até mesmo quando passo por perto, dou um jeito de ir lá e conferir o que tem de novo/recém chegado para mim.

7. Qual é a sua livraria (física) preferida?

A Saraiva. É a minha livraria física preferida porque sempre que estou no shopping dou um jeito de escapulir para lá. Gosto do ambiente, de como os livros são arrumados e tudo mais. Me sinto confortável lá. E gosto muito do tratamento de todos os atendentes. 

8. Qual é a sua livraria online preferida?

Submarino. Sem pensar duas vezes. Eu compro muito na Sub e tudo sempre vem rápido, nunca tive do que me queixar porque sempre tudo que compro lá chega antes do prazo de entrega. Os entregadores são legais, nunca tiver problemas. Então é a minha preferida.

9. Você tem um orçamento (mensal) para comprar livros?

Eu não trabalho, então não tem orçamento. Quando eu começar a trabalhar espero guardar sempre algum dinheiro  somente para livros, porque adoro fazer comprar online.

10. Quem você "tagueia"?

Eu gostaria de taguear os garotos de Momento Literário, porque apesar de ser "confissões de uma bibliófila", se aplica a eles que são realmente apaixonados por livros. É só adaptar o nome.

Tag# Confissões de uma bibliófila Tag# Confissões de uma bibliófila Reviewed by A escritora sonhadora on 00:07 Rating: 5

Nenhum comentário