No mundo da Luna — Carina Rissi



" — Eu. Quero. Você — falei com a voz mais clara que pude, pontuando cada palavra para que não restassem duvidas. 
Inspirando fundo, o queixo trincado relaxou e, maravilhada, vi surgir aquele sorriso preguiçoso, enquanto ele assentia um vez, se rendendo, permitindo que a paixão o dominasse e o consumisse por completo. Então voltou a me beijar.
E me deu exatamente o que eu queria."





Titulo: No mundo da Luna
Autor:  Clarina Rissi
Editora: Verus Editora
Gênero: Comédia/Romance
Páginas: 476





Eu ganhei esse livro de um amigo, a primeira coisa que ouvi sobre o livro era que ele era a minha cara. Claro, só descobri exatamente o porque depois que li a sinopse e iniciei a leitura. No mundo da Luna é um livro que realmente me pegou. De diversas formas. Então saibam que eu darei alguns spoilers durante a resenha, quem não quiser ler os spoilers, ou para por aqui ou segue até onde colocarei um aviso em vermelho. 

Para começar, No mundo da Luna é a história de Luna Braga, uma Jornalista recém-formada que trabalha como recepcionista na Revista Fatos&Furos. A vida de Luna está um caos, o namorado a traiu, o carro vive quebrando o tempo todo, o chefe dela sempre a chama pelo nome errado e ela nunca fez um texto jornalistico, a garota só quer uma chance para decolar e fazer sucesso. Tudo começa a mudar quando, de uma hora para a outra, a garota que faz o Horoscopo da revista sai e ela é chamada para tomar o lugar.

Luna não entende nada de misticismo e ela nem gosta, nem acredita. Para tentar fazer o horoscopo ela recorre a uma loja de bugigangas, esperando achar algo que a ajude a ler a sorte das pessoas. Como não entende de mapas, ela compra um baralho velho que segundo a dona da loja pertenceu a uma Cigana antiga e poderosa... Só que então tudo que ela escreve no horoscopo começa a acontecer e é ai que o mundo dela vira de ponta a cabeça.

*ALERTA SPOILER*

Tinha que falar mais do que apenas isso. Raramente eu dou spoilers quando conto sobre livros, acho desnecessário em alguns casos, mas não nesse. E, embora eu vá dar spoilers, não vou contar o livro todo, obvio. Vou, na verdade, contar algo que soube assim que li na orelha do livro algo que já me fez ter uma ideia de como teria um livro, um pedaço de uma resenha. 

Bem, depois de ser "promovida", o chefe de Luna descobre o nome dela, o carro continua uma merda, mas ela se sente feliz na perspectiva de conseguir depois do horoscopo conseguir algo que a torne uma Jornalista de verdade (como ela mesma diz, menosprezando-se). Só que Luna começa a se interessar pelo fotografo que fará as fotos da revista, mesmo lembrando da regra de seu chefe que diz que os funcionários não devem ficar de namoro. E ainda aceita sair com o cara.



Mas, como a garota é quase tão azarada quanto eu, o cara acaba dando o bolo sem querer e ela acaba na cama, depois de uma noite de bebedeira, com ninguém mais ninguém menos que seu chefe. E depois disso as coisas só tendem a piorar para ela. E claro, para nós, leitores, ficar mais engraçado.

Olhem, eu confesso, o livro é totalmente clichê, mas no começo dele eu já soube que seria assim. É engraçado, é inteligente, é o livro que você lê para se divertir, que dá boas risadas. Clarina Rissi tem uma forma de escrever que torna a leitura agradável, embora tenha lido de forma lenta, pela falta de tempo, o livro pode ser lido em pouco tempo, porque é instigante e apaixonante. E outra, é brasileiro, pra quem diz e grita aos quatro ventos que livro brasileiro não é engraçado e isso e aquilo. Tocarei no assunto "Literatura Nacional" em outro post. 

Tem personagens incríveis, com a avó de Luna, que é uma cigana que quer que a neta se interesse pela cultura que segundo ela... "Luna despreza"; tem Sabrina, a amiga com quem Luna divide o apartamento; Viny, o Fotografo gato com quem Luna quer sair no começo da história; Raul, o irmão de Luna que é hilário e meio machista, convenhamos; Murilo, um dos Jornalistas da revista que sempre está por perto para alguma gaiatice...; tem todo um elenco dentro da revista, as editoras, a recepcionista. Cada um dá ao livro sua peculiaridade, se fosse falar de todos, demoraria um bom tempo, mas o engraçado é que a cada novo capitulo fazemos uma nova descoberta.


A única coisa que me irrita, ou não tanto assim.. É o fato de Luna ser insegura demais, ela é meio volúvel, mas isso é muito mais por causa de sua insegurança do que qualquer outra coisa. Quando você pensa que ela não vai estragar as coisas ela vai lá e estraga tudo. Eu fiquei com vontade de entrar no livro e dar umas sacudidas nela... Porque a garota é insegura em todos os campos da vida dela... Bem, ainda assim ela é uma personagem legal, porque ela conseguiu me fazer lembrar de mim mesma, com todo o desejo de ser uma dia uma boa Jornalista, dos problemas que muitas vezes enfrentamos, os medos da carreira e a vontade de provar sempre mais. 

E tem Dante... Olha, gosto muito de Dante, depois de Maxon de A seleção, pensei que não daria mais chances a apelidos... Eu sou do tipo que acha apelidos de casal algo meio brega, mas como resistir a Dante Montini dizendo "Meu anjo ?", não tem como. Ele é um nerd, que usa roupas esquisitas, quase não penteia o cabelo, namora uma super modelo e é um Jornalista incrível que é Editor Chefe da revista em que Luna trabalha e cara.... Esse homem é incrível. Embora não goste dos momentos em que ele explode e fica estressado, como estudante de Jornalismo eu entendo bem o pobre.

Esse livro mistura misticismo, com um pouco do universo Jornalistico, mas conta com um pouco de cada coisa, tem referências nerds, tem uma leitura muito fácil, é o tipo de livro que embora você saiba que é clichê e tenha uma leve ideia de como vai acabar, não dá para não ler curiosa e querendo tudo que ele pode lhe apresentar. Espero que gostem, como eu gostei dele. 
















No mundo da Luna — Carina Rissi No mundo da Luna — Carina Rissi Reviewed by A escritora sonhadora on 02:22 Rating: 5

Nenhum comentário