Fanfics que viraram livros e filmes que viraram livro...



Apesar de incomum agora o que mais podemos ver são autores de fanfics tentando publicar seus originais, ou aquelas fanfics que viram livros. Resolvi dar uma atenção especial e falar sobre dois livros que viraram fanfics. Um deles, eu li ainda quando fanfic e posso dizer com todas as letras que é maravilhoso, vindo de uma super autora. O outro eu li quando ganhou fama, por ser uma fanfic de Crepúsculo - não que eu goste - e porque tive que fazer um programa para o podcast que participo - o Genialidades de Vênus - e então resolvi falar um pouco sobre esses dois.

O primeiro é o livro de uma autora de fanfics - agora também de livros - que eu adoro. Ela escrevia fanfics de Harry Potter , usando como ship principal o tão amado 'Romione'. E até hoje suas fanfics são vistas como exemplo e deixa muitos leitores apaixonados. Ela tem uma escrita maravilhosa e muito bem trabalhada e é realmente uma divina autora, não vou falar tanto sobre o livro, porque vocês podem conferir no blog dela e quem quiser - e gostar é claro - pode comprar .



Como eu disse, anteriormente, ainda não li o livro. Mas li a fanfic... E, é perfeito. É apaixonante, é muito bem escrito, Marja não deixa furos na história e é uma autora maravilhosa. Você começa a ler e não quer mais parar e acredito que com o livro seja a mesma coisa. É um romance policial e hot e perfeito. Eu pretendo em breve adquiri o meu exemplar do livro, mas por enquanto eu só babo nele. E pode ter certeza, quando o comprar farei uma resenha aqui!


E o segundo livro que estou falando, todo mundo já sabe qual é, provavelmente. Que é 50 tons de cinza. Outra fanfic que virou livro, mas desse eu não tenho muitas coisas positivas pra dizer, porque eu não gostei. É claro que muita gente gosta, mas não aconteceu o mesmo comigo. Não vi os atrativos que as outras pessoas disseram ver nele. Eu, particularmente, acho que um dos motivos para o livro ter tido tanto sucesso foram as cenas de sexo. Porque ao ler o livro - não, eu não consegui terminar de lê-lo - eu fiquei ultrajada e não estou falando por causa das cenas de sexo que eu nem cheguei a ler. 

Foi com os sentimentos da garota, que mesmo só tendo beijado dois caras na vida aceita ficar com um cara que é sadomasoquista - nada contra sadomasoquistas é claro - de casa e diz que está apaixonada/encantada por ele por causa do poder, da beleza ou de alguma outra besteira lá que ela fala. Pra mim, só de ter lido isso, acabou livro. E mesmo qualquer garota podendo ficar com quem quiser, acho que a autora poderia ter desenvolvido muitas coisas que, para mim, não fazem sentido.


O segredo de uma promessa...


Sinopse : Nancy e Michael são dois jovens estudantes universitários que se apaixonaram e querem se casar. No entanto Marion, a mãe viúva de Michael que comanda com mãos de ferro o império deixado pelo marido, se opõe a esta união, pois quer que o filho administre os negócios da família e está convencida que Nancy será uma má influência. Porém Michael insiste no casamento, e na noite da cerimônia, em vez de conseguirem vencer os obstáculos e concretizarem o seu sonho, algo inesperado acontece. Anos depois, separados, seguem rumos bem diferentes e tornam-se outras pessoas. Mas o passado continua, apesar de tudo, bem presente na vida dos dois.


Bem, queria falar também de um filme que virou livro...E que livro. Eu estava procurando filmes quando achei 'O segredo de uma promessa', mas como eu sou chata para ver filmes, não o vi. E então achei um post dizendo que esse filme havia ganhado um livro e eu é claro fui ler. Quando li a sinopse me apaixonei e comecei a ler. Quanto mais lia mais vontade sentia de continuar a leitura e quando notei já estava no fim, desesperada para não me decepcionar com o final e com lágrimas nos olhos de tão bela que é a história. Bem, é um exemplo de filme que virou livro que queria usar... Só há uma coisa, eu ainda não assisti o filme ... E sinceramente, depois de ser brindada com um romance lindo e envolvente como esse acho até meio difícil querer assistir o filme!











Fanfics que viraram livros e filmes que viraram livro... Fanfics que viraram livros e filmes que viraram livro... Reviewed by A escritora sonhadora on 20:31 Rating: 5

Nenhum comentário