Resenha — A Aposta






"— Eu só estava tentando te proteger.
— E a si mesmo. — Kacey o cutucou e depois pegou a mão dele. — Admite, seu coração estava disparado. Você estava suando.
— Eu odeio ursos. — Travis se sentiu com 10 anos de novo. Kacey tinha perguntado por que ele estava chorando, e ele respondera que era porque estava passando Ursinhos Carinhosos na TV de novo.
Naquele Natal, ela comprou um Ursinho Carinhoso para ele.
Ele chorou.
De novo."






Titulo original: The Bet
Autor:  Rachel Van Dyken
Editora: Suma de Letras
Gênero: Drama/Romance
Páginas: 288

Olá, pessoas. Desculpem a minha demora. O fim de semestre me deixa cheia de trabalhos, agora estou estagiando então fica difícil postar aqui. Mas tenho lido pra caramba. E claro, precisava compartilhar com vocês uma das minhas leituras, o primeiro livro da trilogia de Rachel Van Dyken, o engraçado e rápido A aposta

Confesso que não estou totalmente por dentro de como será essa trilogia. Só viajei no livro e quando notei estava procurando o livro dois, desesperada para lê-lo. É um livro de banca, ao menos essa é a intenção, desde a primeira página que li me deu essa impressão. É clichê, é um aviso que dou. Quem não gosta, nem começa. O livro é bom, bem escrito, engraçado, me deixou curiosa a ponto de começar o segundo. 

Ainda assim, eu já previa o que estava para acontecer quando cheguei na metade. Mas, deixando de lado a previsibilidade, que existe em cada romance e nesse... Eu queria contar um pouco sobre o livro e porque, mesmo sendo um romance desses todos que tem por ai, ele tem seu diferencial.

A história começa falando de dois irmãos, os dois gostavam da mesma garota na infância e os dois sempre disputam tudo. Eles fazem uma aposta, algo bobo que talvez nem entendessem direito naquela época, quem casasse com Kacey, a garota por quem os dois eram apaixonados, ganharia um milhão de dólares. 

Ao longo dos anos, Travis, que é o irmão mais velho e que tinha oito anos na época da aposta, que já perturbava a mente de Kacey para notá-la, tem um afastamento enorme dela. Já Jake, foi melhor amigo, namorou e estragou tudo com Kacey sendo um babaca. Ele, no entanto, precisa da ajuda da sua ex melhor amiga porque a avó dele "Vovó Nadine", aparentemente está prestes a bater as botas. Como o último pedido dela foi ter Kacey em casa novamente, ele tenta desesperadamente cumprir.

Ela aceita e então, na viagem, revê Travis. A coisa entre os dois nunca foi muito boa, os dois brigavam demais e continuam assim quando crescem. Mas Kacey fica encantada pelo homem que Travis Titus se tornou. E, no final de semana que deveria ser de paz, ela, fingindo ser noiva de Jake, tem que entender o que está sentindo pelo irmão dele. 

Não darei spoilers, mas digo, meu team, assim como em A seleção, ganhou. O livro tem diversas peculiaridades, mas existe uma que... Gosto de vovó Nadine, uma personagem incrível, engraçada, que tem 85 anos, mas que consegue botar todos no bolso. Ela é a mais namoradeira, mais engraçada e a mais interesse personagem da história. 

O livro foi lido rapidamente por mim. Ele flui bem, é o tipo que faz você querer mais, te faz pensar pouco e ainda assim te entretêm de forma a te prender até você chegar ao final. Gostei muito de tê-lo lido, o descobri por acaso, mas não me arrependo de tê-lo começado.














Resenha — A Aposta Resenha — A Aposta Reviewed by A escritora sonhadora on 23:16 Rating: 5

Nenhum comentário